loading

Pelé valoriza empate do Paços de Ferreira frente ao Sporting

O médio Pelé disse hoje que estava confiante no momento de converter a grande penalidade que garantiu o "justo empate" ao Paços de Ferreira no reduto do Sporting (1-1), passando ao lado da polémica em torno da arbitragem.

Pelé valoriza empate do Paços de Ferreira frente ao Sporting

"Bato grandes penalidades desde a época passada e estava confiante que ia marcar, porque esse era o prémio para o grande esforço da equipa de sair de Alvalade com pontos”, disse Pelé à agência Lusa, a propósito do encontro da segunda jornada da I Liga de futebol, realizado no sábado.

O médio defensivo pacense, de 23 anos, disse ainda sentir-se "mais confiante" por tomar pouco balanço antes de marcar os penáltis, confirmando que “a direção do remate é escolhida antes”, independentemente de, neste caso, ter pela frente Rui Patrício, que considerou “um especialista neste tipo de lances”.

Pelé insistiu na ideia de que o empate “foi claramente justo”, face a “um Paços que soube ir atrás do prejuízo”, e desvalorizou as críticas feitas pelo adversário à arbitragem.

“Não leio jornais, mas vi e ouvi algumas declarações na televisão, em que se dizia que o empate resultara da arbitragem e não pelo nosso esforço. Não concordei, mas isso passa-me ao lado. Cabe-me apenas mostrar trabalho dentro do campo", referiu.

Pelé, que falou no final do primeiro treino de uma semana que vai preparar a receção ao surpreendentemente líder Arouca, falou de "duas equipas num bom momento".

“Conheço o treinador (Lito Vidigal), com quem trabalhei na época passada, e sei a forma de trabalhar dele, mas não receio nada, apenas que a nossa equipa não esteja nos melhores dias. Eles estão num bom momento, nós também, e vamos querer demonstrar isso perante os nossos adeptos", sublinhou.

O médio cedido até ao final da época pelo Benfica evitou falar dos ‘encarnados’, que o contrataram ao Belenenses, ou da seleção, focando-se apenas no Paços e em ajudar a equipa nortenha.

“Tenho tempo para falar do Benfica e também não quero falar da seleção, pois, o que tiver de ser, será. A única coisa que prometo é trabalho e dedicação, mesmo não estando ainda na melhor forma", disse Pelé, para quem os 48 pontos definidos pelo técnico para 2015/16 "mostram a ambição do treinador" e "todos vão trabalhar por isso".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?