loading

Rússia: Zenit goleia Anzhi (5-1), com Hulk e Witsel a marcar

Em partida da 13.ª jornada da Liga Russa, o Zenit de São Petersburgo não deu azo a surpresas e despachou o último Anzhi com uma goleada convincente. Mesmo assim, a equipa de André Villas-Boas ainda segue com algum atraso para o líder CSKA Moscovo.

Rússia: Zenit goleia Anzhi (5-1), com Hulk e Witsel a marcar

O Zenit tem realizado uma campanha incólume na Champions League (três jogos, três vitórias), mas, internamente, tem sentido algumas dificuldades para defender o título de campeão nacional.

Esta tarde, os pupilos de André Villas-Boas mantiveram a toada da vitória frente ao Lyon a meio da semana (3-1) e despacharam um frágil Zenit sem grandes problemas. No Estádio Petrovsky, Dzyuba inaugurou a contenda logo aos sete minutos e o jogo foi exatamente assim para o intervalo.

No regresso dos balneários, Maksimov ainda empatou para o Anzhi (48'), mas os visitantes ficaram-se por aí.

O Zenit assumiu finalmente as rédeas do encontro e construiu uma goleada convincente e justa. Artyom Dzyuba bisou (67'), enquanto Axel Witsel (55'), Oleg Shatov (73') e Hulk (86', assistência de Danny), também deixaram a sua assinatura na lista de marcadores.

Com este triunfo, o sétimo em 13 rondas, o Zenit chegou aos 25 pontos na tabela classificativa. Mesmo assim, devido a uma série muito negativa, os campeões em título distam dois pontos do segundo Lokomotiv e sete pontos do primeiro CSKA. As duas equipas moscovitas têm um jogo em atraso face à turma de São Petersburgo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015
FK Ufa - Krylia Sovetov, 1 - 0

Sábado, 24 de Outubro de 2015
FK Ural - Amkar, 3 - 1
Mordovia Saransk - Kuban, 1 - 1
Zenit - Anzhi, 5 - 1

Domingo, 25 de Outubro de 2015
Dynamo - Spartak, 2 - 3
FK Krasnodar - Rubin, 2 - 1
Akhmat Grozny - CSKA, 0 - 0

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2015
Lokomotiv - Rostov, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?