loading

Luca Toni anuncia que termina carreira no final da época

O avançado italiano Luca Toni, de 38 anos, que representa o Verona, anunciou hoje, após a derrota em casa com o Empoli (1-0), que vai colocar um ponto final na sua carreira no final da presente temporada.

Luca Toni anuncia que termina carreira no final da época

“Penso que chegou a altura de parar. Espero ainda continuar a marcar golos até ao final da época e ajudar a deixar o Verona na Série A", adiantou Luca Toni, que fez quase toda a sua carreira no ‘calcio’.

Nascido para o futebol no Modena, Luca Toni representou, entre outros, Empoli, Lodigiani, Treviso, Vicenza, Brescia, Palermo, Fiorentina, Roma, Génova, Juventus e Verona.

O avançado italiano soma apenas duas experiências fora de Itália, ao serviço dos alemães do Bayern Munique, de 2007 a 2010, em que alinhou em 88 jogos e marcou 58 golos, e no Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, em 2012 (17 jogos – sete golos).

Luca Toni, que se sagrou campeão do mundo pela Itália em 2006, soma 47 internacionalizações pela seleção transalpina e um total de 16 golos.

Em 2014/15, Luca Toni foi o melhor marcado da Liga italiana, com 22 golos, a par do argentino Mauro Icardi, do Inter, tornando-se o jogador mais velho de sempre a conseguir esse feito.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?