loading

Mundial Clubes: Guangzhou e Sanfrecce apuram-se para as meias-finais

Os chineses do Guangzhou Evergrande e os japoneses do Sanfrecce Hiroshima apuraram-se hoje para as meias-finais do Mundial de clubes de futebol, ao superarem os mexicanos do América e os congoleses do Mazembe, respetivamente.

Mundial Clubes: Guangzhou e Sanfrecce apuram-se para as meias-finais

Em encontros disputados no estádio Osaka Nagai, a equipa chinesa, orientada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador dos 'canarinhos' e da seleção portuguesa, derrotou a equipa mexicana por 2-1, enquanto o Sanfrecce sentiu menos dificuldades frente à formação africana, vencendo por claros 3-0.

Frente ao América, o Guangzhou viu-se a perder aos 55 minutos, depois de um golo de Oribe Peralta, mas conseguiu dar a volta ao marcador nos últimos 10 minutos da partida, igualando aos 80, com um tento de Zeng, enquanto Paulinho, já no terceiro minuto de descontos, deu à vitória à equipa de Scolari.

Nas meias-finais, o Guangzhou vai medir forças na quinta-feira com os espanhóis do FC Barcelona, campeões europeus em título e apontados como os principais favoritos a vencer a competição.

O Sanfrecce Hiroshima, que participa na competição na qualidade de campeão do país anfitrião, não acusou o esforço de já ter realizado uma partida - venceu no primeiro jogo os neozelandeses do Auckland por 2-0 - e derrotou o Mazembe, da República Democrática do Congo, por 3-0.

A equipa nipónica chegou ao intervalo a vencer já por 1-0, com um tento de Shiotani, aos 44 minutos, tendo os restantes golos sido anotados por Chiba, aos 56, e por Asano, aos 78.

O Sanfrecce defronta agora os argentinos do River Plate nas meias-finais, em encontro agendado para quarta-feira, dia em que se disputará a partida de atribuição dos quinto e sexto lugares, entre América e Mazembe.

O jogo para definir os terceiro e quarto classificados está marcado para 20 de dezembro (domingo), dia em que se decidirá igualmente o vencedor da competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?