loading

Crónica: Sporting Braga vence Académica em jogo penoso

O Sporting de Braga venceu hoje a Académica, por 3-0, na 16ª jornada da I Liga de futebol, jogo em que a equipa de Coimbra jogou com menos uma unidade durante mais de uma hora.

Crónica: Sporting Braga vence Académica em jogo penoso

Os golos do Braga foram marcados por Hassan, aos 31 e 85 minutos, e por Stojiljkovic, aos 45+2, numa partida de muito mau futebol em que os minhotos foram superiores diante de uma Académica demasiado débil para o nível de uma I Liga.

A equipa de Coimbra, ainda assim, foi penalizada por uma decisão precipitada do árbitro Nuno Almeida, que expulsou Nuno Piloto aos 26 minutos, por acumulação de cartões amarelos, sendo que o segundo cartão foi claramente exagerado (falta normal cometida a meio do meio-campo bracarense).

À Académica tudo correu mal: Obiora, que entrou aos 35 minutos para equilibrar a equipa depois da expulsão do ‘capitão', teve que sair, devido a lesão, três minutos depois e, a partir dos 70 minutos, a equipa passou a jogar praticamente com nove unidades porque Nii Plange arrastou-se em campo - nem correr conseguia -, nitidamente em inferioridade física.

Incompreensivelmente, o extremo apenas abandonou o terreno de jogo já em período de compensações.

Sem fazer uma grande exibição, o Braga foi sempre superior e podia ter inaugurado o marcador bem cedo, mas Stojiljkovic não conseguiu fazer o desvio para a baliza deserta depois de um bom trabalho de Hassan.

O único remate perigoso da Académica em todo o jogo pertenceu a Gonçalo Paciência, aos oito minutos, mas a bola saiu às malhas laterais.

O primeiro golo da partida surgiu aos 32 minutos, por Hassan que surgiu isolado perante Pedro Trigueira e ‘picou' a bola sobre o guarda-redes academista.

Aos 44 minutos, Stojiljkovic rematou em arco para grande defesa de Pedro Trigueira, mas pouco depois o avançado sérvio marcou mesmo, de cabeça, após centro da esquerda (45+2).

A segunda parte foi ainda pior do que a primeira, com o Sporting de Braga ‘adormecido' a não conseguir imprimir velocidade ao seu jogo e a Académica sem conseguir sair do seu meio-campo.

A equipa da casa desperdiçou algumas oportunidades de golo, mas aos 85 minutos, Hassan, de cabeça, após centro de Baiano da direita, fechou as contas.

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016
U. Madeira - Boavista, 1 - 0
Arouca - Estoril, 1 - 0
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 3 - 4
Belenenses - Nacional, 2 - 2
Sp. Braga - Académica, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 6 - 0
FC Porto - Rio Ave, 1 - 1
V. Setúbal - Sporting, 0 - 6

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?