loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - Académica (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e da Académica após o jogo da 16ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga (3-0).

Primeira Liga: Sporting de Braga - Académica (declarações)

Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): "Poderíamos ter conseguido um resultado com outros números. Percebo que estando em superioridade numérica não tivemos dificuldades em chegar ao último terço, mas depois não estivemos bem na finalização, embora tenhamos feito três golos.

O jogo foi de intensidade baixa, mas o nosso melhor período foi enquanto estivemos a jogar contra 11. Aí poderíamos ter feito dois ou três golos.

Quero acreditar que a próxima jornada [jogo com o Sporting] possa ter tido alguma influência. Ao intervalo, com o resultado em 2-0, em superioridade numérica, o segundo jogo da semana e o terceiro é com o Sporting, inconscientemente pode ter havido algum jogador a pensar no próximo jogo. Acredito que possa ter acontecido isso, e que pode ter pesado na intensidade de um ou outro jogador, mas não era algo que pretendíamos.

Parece-me que foi cumprida a lei [na expulsão de Nuno Piloto]. Também já a nós nos aconteceu recentemente um jogador ter recebido dois cartões amarelos num curto espaço de tempo".

Filipe Gouveia (treinador da Académica): "[A expulsão condicionou muito a estratégia que tinha para o jogo?] Acho que sim, enquanto estiveram 11 para 11, o Braga não foi melhor do que a Académica, depois aconteceu a expulsão numa chuva forte aos 26 minutos, que agravou o nosso jogo e condicionou a nossa estratégia.

Sabíamos que tínhamos limitações físicas para este jogo, depois da partida muito intensa da última jornada, e agora perdemos mais três jogadores [Obiora, Nii Plange e Iago, lesionados] para o próximo fim de semana. Foi um jogo ingrato para a minha equipa.

Não falo sobre arbitragens, apenas falo de uma chuvada de canivetes abertos.

[Preocupa-o a classificação?] Não vejo razões para isso porque vejo a atitude dos jogadores todos os dias, a sua entrega, sei que o grupo está unido, mas há coisas que não posso controlar, as lesões, um campo muito difícil para jogar.

Jogámos na quarta-feira, o que prejudica as equipas mais pequenas porque não podem poupar jogadores, mas tenho a certeza que vamos conseguir o nosso objetivo".

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016
U. Madeira - Boavista, 1 - 0
Arouca - Estoril, 1 - 0
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 2
Moreirense - V. Guimarães, 3 - 4
Belenenses - Nacional, 2 - 2
Sp. Braga - Académica, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 6 - 0
FC Porto - Rio Ave, 1 - 1
V. Setúbal - Sporting, 0 - 6

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?