loading

FIFA: Alejandro Dominguez eleito presidente da CONMEBOL

O paraguaio Alejandro Dominguez foi hoje eleito presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), substituindo no cargo o seu compatriota Juan Angel Napout, implicado no escândalo de corrupção da FIFA.

FIFA: Alejandro Dominguez eleito presidente da CONMEBOL

Alejandro Dominguez foi eleito por unanimidade num congresso extraordinário da CONMENBOL, depois de o uruguaio Wilmar Valdez, presidente interino do organismo, ter retirado a candidatura.

O novo presidente da CONMEBOL, que junta 10 federações nacionais, dirigia desde 2011 a Federação Paraguaia de futebol.

A CONMENBOL era dirigida Juan Angel Napout, que também era vice-presidente da FIFA e está envolvido no escândalo de corrupção que abala o organismo que gere o futebol mundial.

Napout está em prisão domiciliária em Miami, nos Estados Unidos, para onde foi extraditado depois de ter sido detido em Zurique, na Suíça.

Juan Angel Napout e o hondurenho Alfredo Hawit, presidente interino da Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF) e vice-presidente da FIFA, são suspeitos de terem recebido dinheiro em troca da venda de direitos de comercialização relacionados com torneios de futebol na América Latina, bem como dos jogos para as qualificações do Mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?