loading

Guangzhou punido com jogo à porta fechada na Liga dos Campeões asiática

Os chineses do Guangzhou Evergrande vão iniciar a defesa do título da Liga dos Campeões asiática de futebol com um estádio vazio, depois de terem sido punidos pela confederação asiática por infringirem os regulamentos.

Guangzhou punido com jogo à porta fechada na Liga dos Campeões asiática

De acordo com um comunicado da Confederação Asiática de Futebol (AFC), a equipa comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Portugal, infringiu várias normas dos regulamentos, tais como filmar uma sessão de treino à porta fechada do Al Ahli, equipa dos Emirados Árabes Unidos e realizar uma cerimónia pós-jogo não autorizada.

"O comité de disciplina da AFC multou o Guangzhou Evergrande num total de 160 mil dólares (cerca de 145 mil euros) e ordenou que o clube dispute o seu primeiro jogo da temporada de 2016 à porta fechada", pode ler-se no comunicado, que se refere ainda a algumas falhas relativas à segurança no jogo da segunda mão da final de 2015 da prova, disputado em 21 de novembro frente ao Al Ahli, a com direitos comerciais.

Deste modo, a equipa chinesa irá disputar o seu primeiro jogo em casa da fase de grupos da Liga dos Campeões asiáticos à porta fechada, em partida agendada para 24 de fevereiro, mas para a qual ainda não conhece o adversário, que será o vencedor do 'play-off' 1 da zona este asiática.

O Guangzhou tornou-se nos últimos anos no clube chinês mais bem-sucedido, tendo conquistado a Super Liga chinesa nas últimas cinco épocas, período no qual conquistou ainda duas Ligas dos Campeões asiáticos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?