loading

Morreu Nikita Kamayev, ex-chefe da agência antidopagem da Rússia

O antigo chefe da agência antidopagem da Rússia (RUSADA), Nikita Kamayev, que se demitiu no ano passado na sequência do escândalo que afectou o atletismo russo, morreu aos 50 anos, noticiou a agência estatal TASS, esta segunda-feora.

Morreu Nikita Kamayev, ex-chefe da agência antidopagem da Rússia

Nikita Kamayev, que se demitiu do cargo de director-executivo da RUSADA em Dezembro, morreu repentinamente no domingo depois de se sentir mal enquanto esquiava, disse o antigo director-geral da agência antidopagem russa, Ramil Khabriyev.

"Infelizmente, Nikita morreu. Aparentemente, foi um ataque cardíaco", disse Khabriyev, sublinhando que não tinha conhecimento de que Kamayev tivesse tido anteriormente problemas do foro cardíaco.

Kamayev demitiu-se, com outros três elementos da direcção da RUSADA, depois de a comissão independente da Agência Mundial Antidopagem (AMA) ter acusado a Rússia de violações sistemáticas nos padrões de teste de doping e de ter permitido que atletas suspensos competissem.

Em Novembro de 2015, a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) suspendeu o atletismo russo de todas as competições internacionais, na sequência do relatório da AMA, que confirmava a existência de doping generalizado entre os atletas do país.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?