loading

Espanha: Barcelona vence Las Palmas e reforça liderança

O Barcelona reforçou hoje a liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer por sofridos 2-1 no reduto do Las Palmas, em encontro da 25.ª jornada.

Espanha: Barcelona vence Las Palmas e reforça liderança

Um golo de Luis Suárez, aos seis minutos, e outro de Neymar, aos 39, selaram o oitavo triunfo consecutivo do ‘onze’ de Luis Enrique, que, com mais um jogo, passou a somar mais nove pontos do que o Atlético de Madrid e 10 face ao Real Madrid.

A formação da casa, que segue no 18.º e antepenúltimo lugar, respondeu ao primeiro tento do ‘Barça’, pelo brasileiro Willian José, aos 10 minutos, e assustou na parte final, criando várias ocasiões para restabelecer a igualdade.

A formação catalã começou, praticamente, a ganhar, com um golo logo aos seis minutos, o 25.º na prova do uruguaio Luis Suárez, que só teve de encostar, depois de uma assistência de Jordi Alba, desmarcado sobre a esquerda por Iniesta.

O Las Palmas não demorou, porém, a chegar à igualdade, o que aconteceu quatro minutos volvidos, com Willian José a dar a melhor sequência a um passe de calcanhar de Jonathan Viera.

Ainda antes do intervalo, aos 39 minutos, o ‘Barça’ aproveitou, no entanto, outras das poucas oportunidades que criou na primeira metade e voltou ao comando do marcador.

Suárez trabalhou bem na esquerda, Javi Varas segurou um primeiro remate do argentino Lionel Messi, à entrada da pequena área, mas já não pôde parar a recarga do brasileiro Neymar, que somou o 18.º golo na Liga espanhola.

Na segunda parte, o uruguaio teve duas excelentes ocasiões para ‘acabar’ com o jogo, aos 49 e 70 minutos, mas perdoou e o líder do campeonato sofreu na parte final.

O argentino Sergio Araújo entrou apenas aos 76 minutos, mas teve três ‘enormes’ ocasiões para marcar, aos 78, 83 e 90, mas, em todas, falhou o alvo. Destaque ainda, aos 89, para um precioso corte do central belga Vermaelen.

Por seu lado, o ‘Barça’ voltou a estar perto do terceiro golo, mas Neymar e Messi, hoje desinspirado, não tomaram as melhores decisões.

Os campeões em título sofreram, mas ganharam e, para já, ampliaram a vantagem sobre os rivais madrilenos, que apenas jogam no domingo: o Atlético recebe o Villarreal, quarto, e o Real joga no reduto do Málaga, 11.º.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016
Levante - Getafe, 3 - 0

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016
Las Palmas - Barcelona, 1 - 2
Espanyol - Deportivo, 1 - 0
Bétis - Sporting Gijón, 1 - 1
Celta de Vigo - Eibar, 3 - 2

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016
Rayo Vallecano - Sevilla, 2 - 2
Málaga - Real Madrid, 1 - 1
Granada CF - Valência, 1 - 2
Athletic Bilbao - Real Sociedad, 0 - 1
Atlético Madrid - Villarreal, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?