loading

Lito Vidigal diz que Sp. Braga está «aquém» do esperado da época passada

O treinador do Arouca, Lito Vidigal, disse hoje acreditar que é possível vencer na receção ao Sporting de Braga, na 24.ª jornada da Primeira Liga, considerando que o adversário está aquém do esperado.

Lito Vidigal diz que Sp. Braga está «aquém» do esperado da época passada

"Digo aos meus jogadores que vão encontrar um adversário forte, com bons jogadores, mas que nós podemos ganhar. O Braga tem um plantel vasto e de qualidade e em termos de classificação está aquém: tem menos pontos e está mais atrasado em relação aos ‘três grandes’ do que na época passada. O que quer dizer que se distanciou daquilo que são os seus objetivos, que é aproximar-se dos ‘três grandes’", analisou o treinador.

Depois de dois campeonatos a rondar os lugares da despromoção, esta época o Arouca subiu de rendimento e está no quinto lugar, com 34 pontos, menos nove do que o quarto classificado, o Sporting de Braga, adversário a quem a equipa arouquense ainda não conseguiu vencer esta temporada e que a afastou da Taça de Portugal.

"Temos mais 14 pontos do que nesta altura na época passada, temos o dobro de golos e menos golos sofridos, temos mais vitórias, temos mais tudo. Queremos que o Arouca seja cada vez mais forte no futuro e para isso temos de continuar a ganhar e o próximo jogo é o Braga", resumiu Lito Vidigal.

E sendo que "o objetivo do Arouca [a permanência] está alcançado", o treinador quer que o plantel continue a melhorar.

"Nós queremos ser melhor a cada dia que passa. Se viermos trabalhar todos os dias com intenção de sermos melhores vamos continuar a surpreender. O que é mais importante é surpreendermo-nos a nós mesmos", considerou o técnico, salientando que é possível surpreender o Braga, pois, "todos os jogos são diferentes e possíveis de vencer e este é mais um".

O Arouca-Sporting de Braga joga-se este sábado, às 18:30, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de João Pinheiro (Braga).

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016
Boavista - Rio Ave, 1 - 2
Arouca - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016
Marítimo - Académica, 1 - 0
Moreirense - Tondela, 1 - 2
Belenenses - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016
Benfica - U. Madeira, 2 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?