loading

Primeira Liga: Arouca - Sporting de Braga (declarações)

Declarações dos treinadores do Arouca e do Sporting de Braga, após o jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga, disputado em Arouca.

Primeira Liga: Arouca - Sporting de Braga (declarações)

Lito Vidigal (treinador do Arouca): "Perdemos dois pontos. Fomos melhores na primeira e na segunda parte. O Braga jogou em 20 metros depois das expulsões e também porque o nosso relvado não é o que queremos, mas é o que temos. Isso prejudica a circulação de bola, que beneficia quem está a defender.

Quero parabenizar os meus jogadores, porque continuam a ser bravos. O Braga é uma equipa europeia e o Arouca é uma equipa bastante jovem e continua a ser competitiva. Só tenho de dar os parabéns aos meus jogadores

Tento não ser deselegante com os meus colegas de profissão, não gosto que apontem o dedo e depois façam igual.

Sempre fui solidário, mas às vezes estou tão ligado no jogo que nem tenho noção do meu posicionamento.

Este árbitro é dos jovens valores do futebol português, vai ser dos próximos internacionais.

O melhor em campo foi o guarda-redes do Braga. Criámos muitas situações. Aquilo que o Arouca era em anos anteriores e que agora é! Já atingimos o nosso objetivo, mas a nossa ambição é grande e queremos ser melhores. Europa? Há engraçadinhos em todo o lado. O Arouca nas últimas épocas salvou-se nas últimas jornadas. Vamos trabalhar para poder ficar no melhor lugar possível.

A frase de motivação de hoje foi: Para nós superação não é uma escolha, mas sim uma necessidade diária. Somos mais fortes do que imaginamos."

Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): "Não quero entrar nas questões da arbitragem, mas obviamente que fico preocupado com as situações que se têm passado. No jogo de Guimarães perdemos com um penálti que não existiu.

Interessa-me realçar o jogo da minha equipa. Até ao penálti há oportunidades para as duas equipas, sempre com o Braga a ter iniciativa de jogo e com o Arouca em espera. Depois do penálti o jogo foi diferente e o Arouca foi obrigado a pegar na bola. E viu-se a incapacidade do Arouca em criar perigo, pela grande organização da minha equipa.

Estava a contar com dificuldades, porque viemos jogar a casa do quinto classificado, com uma equipa que nunca assume a iniciativa de jogo, com um relvado destes, e com uma equipa que é a principal candidata a um lugar europeu, pelo investimento que fez. Repare nas contratações que fez agora, dou-vos o exemplo do Mateus. Estava à espera das dificuldades naturais. No momento em que estamos melhor no jogo, na segunda parte, é quando acontece a expulsão. Não tenho a dúvida em afirmar que se houvesse um vencedor só podia ser o Sporting de Braga.

Foram opções de circunstância. Confesso que preferia resguardá-los para quarta-feira. Fui obrigado a isso em virtude das duas expulsões.

A equipa esteve sempre confiante, mesmo quando é criticada a equipa está consciente das suas capacidades. A equipa sabe o que quer, o que quer conquistar e sabe o que tem de fazer. Fico com pena de ficar com menos dois jogadores para o jogo de quarta-feira."

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016
Boavista - Rio Ave, 1 - 2
Arouca - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016
Marítimo - Académica, 1 - 0
Moreirense - Tondela, 1 - 2
Belenenses - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016
Benfica - U. Madeira, 2 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?