loading

Atletismo: Carlos Móia quer campeonato do mundo da meia maratona em Lisboa

O presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Móia, assumiu hoje o desejo de apresentar a candidatura à organização do campeonato do mundo de meia-maratona para 2020, não descartando 2018, apesar de a organização já estar atribuída a Valência.

Atletismo: Carlos Móia quer campeonato do mundo da meia maratona em Lisboa

"Se as câmaras municipais me ajudarem, o campeonato do mundo da meia-maratona em 2020 vai ser em Lisboa. Ainda vou tentar 2018, mas vai ser difícil, penso que impossível, pois 2018 vai ser em Valência, mas vamo-nos candidatar para 2020, porque somos a melhor meia-maratona do mundo, e aí vamos ter os melhores atletas do mundo a correr em Lisboa", afirmou na conferência de imprensa de apresentação da 26.ª edição da meia-maratona de Lisboa, que decorre no próximo domingo.

Carlos Móia considerou a prova de Lisboa "transversal" e uma das "mais democráticas do mundo".

“A meia-maratona é uma prova transversal, nasceu e vai continuar a ser uma das provas mais democráticas do mundo (...) Gostava de apresentar a candidatura em 2018 para ajudar Almada na candidatura a cidade europeia do desporto, mas é difícil, já está tudo escrito. Quando as candidaturas estiverem abertas, espero ganhar rapidamente", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?