loading

Primeira Liga: Sporting de Braga - União da Madeira (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do União da Madeira após o jogo da 27ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga, que terminou com a vitória dos anfitriões por 2-0.

Primeira Liga: Sporting de Braga - União da Madeira (declarações)

Paulo Fonseca (Treinador do Sporting de Braga): "Tinha avisado os jogadores para o perigo deste jogo, esta equipa tinha roubado pontos ao Sporting e Benfica e quase ao FC Porto, mas os meus jogadores tiveram uma atitude muito séria.

Foi uma primeira parte de sentido único, com várias ocasiões para marcar e momentos de grande qualidade que justificaram plenamente o resultado ao intervalo, ou até com mais um ou dois golos.

Na segunda parte foi mais do mesmo, nós com a iniciativa, embora o União tenha chegado uma ou duas vezes com perigo, controlámos sempre e criámos oportunidades.

Não sei se foi a vitória mais fácil em casa, mas pela atitude que tivemos, tornamo-la tranquila.

(Pausa da Páscoa) Vamos geri-la com grande satisfação, acho que a merecemos, ao fim de tantos jogos, depois da paragem do Natal foram 23 jogos a competir a meio da semana e ao fim de semana. Vai servir para descansar e repor energias para o resto da época, acho que esta pausa nos vai fazer bem".

Norton de Matos (Treinador do União da Madeira): "Estava à espera deste Sporting de Braga extremamente forte e moralizado que, por via do esforço de quinta-feira [Liga Europa], queria entrar muito forte para resolver rapidamente a partida e ter algum conforto no resto do jogo.

Queríamos retardar ao máximo que o Braga marcasse para poder perturbar uma equipa que na segunda parte podia pagar uma fatura física, não aconteceu, sofremos um golo de bola parada e o Braga, na primeira parte, foi muito inteligente, com uma dinâmica muito forte, foi um Braga fortíssimo que nos dominou.

Na segunda parte, quando pensávamos ter uma pequena reação, sofremos o segundo golo, depois libertámo-nos um pouco, foi pena que não tivéssemos marcado o golo de honra que nos poderia trazer de volta ao jogo.

Mas é uma vitória justa do Braga e a nós só nos resta sobretudo nos jogos em casa fazer tudo para manter a equipa na I Liga".

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Março de 2016
Rio Ave - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 19 de Março de 2016
Sporting - Arouca, 5 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 20 de Março de 2016
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 0
Tondela - Belenenses, 2 - 2
Académica - Estoril, 0 - 3
Nacional - V. Guimarães, 3 - 2
Boavista - Benfica, 0 - 1
Sp. Braga - U. Madeira, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?