loading

Segunda Liga: Benfica B mais forte vence Oriental

O Benfica B venceu hoje no terreno do Oriental por 3-1, em jogo da 39.ª jornada da II Liga de futebol, no qual a superioridade 'encarnada' resultou em três pontos precisos na luta pela manutenção.

Segunda Liga: Benfica B mais forte vence Oriental

Numa primeira parte dominada pelo Benfica B, o sérvio Luka Jovic abriu o marcador, aos 34 minutos, e fixou o resultado ao intervalo. Na segunda, o Oriental apareceu melhor e restabeleceu a igualdade, por intermédio de Diego Tavares, aos 48, mas Gilson Costa e Gonçalo Guedes confirmaram o triunfo 'encarnado', aos 78 e 82, respetivamente.

Ao contrário do Benfica, que continua a lutar por conservar o seu lugar na II Liga, o Oriental somou oitavo seguido jogo sem conhecer o sabor da vitória e manteve-se no 23.º e penúltimo posto da tabela, a com 35 pontos, a uma dezena de pontos das posições de manutenção.

O treinador do Oriental, Jorge Andrade, efetuou duas alterações relativamente ao empate frente ao Sporting da Covilhã, da última jornada, fazendo alinhar de início Valdo e Cajú, relegando para o banco de suplentes Tom e Henrique Gomes.

Já no Benfica B, o técnico Hélder Cristóvão, castigado, promoveu os regressos de Diogo Gonçalves, Yuri Ribeiro e João Carvalho ao ‘onze’, em detrimento de Dálcio Gomes, Gilson Costa e Ivan Saponijc.

A partida começou, praticamente, com uma jogada bastante perigosa da equipa da casa, resultando numa perdida incrível de Fernando, aos 04 minutos, mas o brasileiro, isolado por Hugo Firmino, permitiu a ‘mancha’ ao guarda-redes Miguel Santos.

O Benfica B estava quase sempre por cima da partida e geria toda a posse de bola, com Hildeberto Pereira a ser o jogador mais inconformado, após várias iniciativas do lado direito sem sucesso, enquanto os pupilos de Jorge Andrade apostavam num jogo de contra-ataque e de bolas diretas para os avançados.

Até que, à passagem do minuto 34, a equipa ‘encarnada’ inaugurou o marcador, por intermédio de Luka Jovic. Numa boa jogada de Gonçalo Guedes e Yuri Ribeiro, o defesa português assistiu o jovem sérvio, que, perante um desamparado Rafael, desviou com facilidade para ao fundo das redes.

O segundo tempo começou com um Oriental mais perigoso e com um cabeceamento de André Almeida ao poste. Após a ameaça, a igualdade chegou aos 48 minutos, num tiro certeiro de Diego Tavares, que aproveitou a confusão na área na sequência de um canto batido por Hugo Firmino.

O conjunto de Marvila dominava, encostava o Benfica B no último terço do terreno e, Hugo Grilo, com um remate forte fora de área, obrigou Miguel Santos a uma defesa apertada para canto (58).

Mas, na resposta, aos 78 minutos, o conjunto forasteiro passou para a frente do marcador, com um remate forte e colocado de Gilson Costa, que não deu hipóteses de defesa a Rafael Veloso, num verdadeiro golo de levantar o estádio.

Quatro minutos depois e com o Oriental reduzido a 10 jogadores por expulsão de Diego Tavares, o Benfica B selou a resultado final com um livre direto marcado de forma irrepreensível por Gonçalo Guedes.

Programa da jornada

Sábado, 26 de Março de 2016
Desp. Aves - Varzim, 2 - 2

Quarta-feira, 6 de Abril de 2016
Mafra - FC Porto B, 2 - 1
Portimonense - Freamunde, 0 - 0
Sp. Covilhã - Leixões, 0 - 0
Sporting B - Desp. Chaves, 2 - 0
Oriental - Benfica B, 1 - 3
Ac. Viseu - Oliveirense, 2 - 1
Gil Vicente - Atlético, 0 - 2
Sp. Braga B - Olhanense, 0 - 1
Farense - Penafiel, 0 - 0
Feirense - V. Guimarães B, 1 - 1
Santa Clara - Famalicão, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?