loading

Scolari diz que este será o campeonato chinês mais «disputado de sempre»

O treinador do Guangzhou Evergrande, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, afirmou hoje que a atual edição da Superliga chinesa de futebol "será a mais disputada de sempre", face à "qualidade das contratações e evolução dos jogadores chineses".

Scolari diz que este será o campeonato chinês mais «disputado de sempre»

Em declarações à agência Lusa, o antigo selecionador de Portugal e do Brasil e atual técnico dos pentacampeões chineses encontra, pelo menos, seis candidatos ao título.

"Este ano, teremos no mínimo seis equipas a disputar o título até ao final e mais quatro que deverão surpreender", afirmou Scolari, que chegou ao país asiático em 2015 para orientar o Guangzhou Evergrande.

No sábado, a formação comandada por Scolari, terceira classificada a um ponto do líder Jiangsu Suning, defronta o Beijing Guoan, no ‘clássico' da quarta jornada.

Em 2015, o Guangzhou sagrou-se pentacampeão, após uma renhida luta frente ao Shanghai SIPG, conjunto orientado por Sven-Goran Eriksson, tendo vencido ainda a Liga dos Campeões asiática.

"Está a ser uma boa experiência", atirou o técnico brasileiro, à margem de uma conferência de imprensa no Estádio dos Trabalhadores, na zona oriental de Pequim.

No total, as 16 equipas que disputam a Superliga Chinesa de futebol investiram esta época cerca de 317 milhões de euros na contratação de jogadores estrangeiros, mais 92% do que gastaram na temporada interior.

O Guangzhou deu nas vistas ao comprar o ex-avançado do FC Porto Jackson Martínez, por 42 milhões de euros, aos espanhóis do Atlético de Madrid.

A contratação mais cara coube, no entanto, ao Jiangsu Suning, que pagou 50 milhões de euros pelo brasileiro Alex Teixeira.

A Superliga chinesa arrancou em março e decorre até outubro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?