loading

LE: Sp. Braga tenta vitória inédita na Ucrânia para seguir para as 'meias'

O Sporting de Braga procura na quinta-feira, em Lviv, Ucrânia, uma vitória por dois golos de diferença de forma a eliminar o Shakhtar Donetsk e seguir para as meias-finais da Liga Europa de futebol.

LE: Sp. Braga tenta vitória inédita na Ucrânia para seguir para as 'meias'

Dos embates com equipas ucranianas, o Sporting de Braga nunca ganhou fora: derrota por 2-0 com o mesmo Shakhtar Donetsk, na fase de grupos da Liga dos Campeões, em 2010/11, e empate 1-1 com o Dínamo de Kiev, na mesma época, mas na Liga Europa.

A tarefa é difícil, porque implica recuperar do desaire caseiro de 2-1 da primeira mão, mas não impossível, como tem repetido o treinador Paulo Fonseca esta época antes de alguns grandes jogos dos minhotos.

A derrota de quinta-feira passada em Braga mostrou um Shakhtar Donetsk mais experiente, a não ter pudor em colocar-se inicialmente numa posição mais defensiva, mas a ser letal, depois, a atacar.

O Braga desperdiçou algumas boas ocasiões para marcar e só aos 89 minutos Wilson Eduardo marcou o golo que dá alguma esperança aos minhotos.

O ensaio não foi o melhor, dado o empate caseiro diante do Moreirense para o campeonato (1-1), no domingo, mas pior foram as lesões de Pedro Santos, Baiano e Arghus.

Deste trio, o único que foi dado como praticamente de fora logo após a partida foi o defesa direito Baiano, o jogador com mais minutos do plantel, restando muitas dúvidas sobre a recuperação de Pedro Santos (Arghus tem sido o quarto central e a sua importância não é a mesma).

Assim, o Sporting de Braga poderá apresentar-se com Matheus na baliza, Marcelo Goiano, Boly, Ricardo Ferreira e Djavan na defesa, um meio-campo formado por Vukcevic e Luiz Carlos, no centro, e Rafa e Josué, nas alas, com Hassan e Stojiljkovic como homens mais avançados.

Também às 20:05 e a lutar por um lugar nas meias-finais vão estar seis outras equipas.

Os checos do Sparta de Praga recebem o Villarreal e terão que reverter a derrota por 2-1 da primeira mão para seguir em frente, enquanto, no embate 100 por cento espanhol, o bicampeão em título Sevilha, de Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço, vai tentar confirmar o favoritismo na eliminatória depois do triunfo em Bilbau (2-1) no primeiro jogo.

No jogo entre ingleses e alemães, o técnico Jürgen Klopp pode eliminar a sua antiga equipa se o Liverpool fizer valer a vantagem que traz da casa do Borussia Dortmund (1-1).

Programa da jornada

Quinta-feira, 7 de Abril de 2016
Villarreal - Sparta, 2 - 1
Athletic Bilbao - Sevilla, 1 - 2
Dortmund - Liverpool, 1 - 1
Sp. Braga - Shakhtar, 1 - 2

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016
Sparta - Villarreal, 2 - 4
Shakhtar - Sp. Braga, 4 - 0
Sevilla - Athletic Bilbao, 5 - 4 g.p
Liverpool - Dortmund, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?