loading

Crónica: Sporting de Braga sai goleado (4-0) da Ucrânia

O Sporting de Braga foi hoje goleado pelo Shakhtar Donetsk por 4-0, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, sendo eliminado da competição, num jogo em que Ricardo Ferreira marcou dois autogolos.

Crónica: Sporting de Braga sai goleado (4-0) da Ucrânia

Um golo de grande penalidade (Srna, 25 minutos), dois golos de Ricardo Ferreira na própria baliza (42 e 74) e um de Kovalenko (50) sentenciaram a pesada derrota dos minhotos, que tinham que ganhar por dois golos de diferença, após a derrota em casa (2-1) na primeira mão.

Os minhotos até entraram bem no jogo, colocando em sentido o último reduto dos ucranianos, e podem queixar-se de um erro da equipa de arbitragem ao não assinalar uma grande penalidade a seu favor quando o marcador estava ainda em 0-0, lance que podia ter ditado um jogo diferente.

O defesa-central Kucher derrubou Hassan na área, mas o árbitro Pavlev Kravólec nada assinalou.

Pouco depois, o juiz checo assinalou penálti por falta de Matheus sobre Kovalenko, após falha de Marcelo Goiano, e Srna não perdoou, inaugurando o marcador (25).

O jogo mudou totalmente de rumo, com o Braga a sentir muito o golo e a ficar perto de sofrer o segundo logo a seguir, mas o 'chapéu' de Ferreyra a Matheus embateu no poste (29).

O meio-campo do Braga era 'engolido' pelo do Shakhtar e só através de uma ação individual os portugueses voltaram a criar perigo, quando Djavan fugiu pela esquerda, mas nem Hassan, nem Wilson Eduardo conseguiram o desvio final (38).

O Braga perdia muitas bolas e permitia perigosos contra-ataques da equipa da casa e, aos 42 minutos, o Shakhtar fez mesmo o segundo, com um autogolo de Ricardo Ferreira, após cruzamento da direita.

Os ucranianos aumentaram o marcador no início da segunda parte, com Kovalenko a concluir mais uma jogada pela direita do seu ataque, com Matheus ainda a tocar na bola, mas a ser impotente para impedir o terceiro do Shakhtar (50).

A turma de Mircea Lucescu dominava por completo a partida e podia mesmo ter dilatado o resultado por duas vezes nos minutos seguintes (53 e 57).

O Braga ainda esteve perto do golo por duas ocasiões, aos 62 e 65 minutos, por Rafa e Josué, respetivamente, mas foi novamente Ricardo Ferreira a introduzir involuntariamente a bola na sua baliza, quando tentava evitar que Ferreyra encostasse para a baliza (74), noutro lance gizado pelo corredor direito dos ucranianos.

Paulo Fonseca refrescou o setor defensivo com as entradas de Mauro e André Pinto para evitar uma goleada maior e, até ao final, nota para o falhanço de Hassan, aos 90+2, que podia ter anotado o tento de honra dos bracarenses.

Programa da jornada

Quinta-feira, 7 de Abril de 2016
Villarreal - Sparta, 2 - 1
Athletic Bilbao - Sevilla, 1 - 2
Dortmund - Liverpool, 1 - 1
Sp. Braga - Shakhtar, 1 - 2

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016
Sparta - Villarreal, 2 - 4
Shakhtar - Sp. Braga, 4 - 0
Sevilla - Athletic Bilbao, 5 - 4 g.p
Liverpool - Dortmund, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?