loading

Segunda Liga: Sp. Covilhã regressa às vitórias e 'respira' um pouco melhor

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

Golos de Davidson, Diogo Ribeiro e Zé Tiago, deram hoje ao Sporting da Covilhã uma vitória por 3-0 sobre o Atlético, em jogo 41.ª jornada da Segunda Liga, após sete encontros sem ganhar.

Segunda Liga: Sp. Covilhã regressa às vitórias e 'respira' um pouco melhor

Depois de três derrotas e quatro empates, o triunfo de hoje deixa o Sporting da Covilhã quatro pontos acima da zona de despromoção, enquanto o Atlético perdeu pelo segundo jogo seguido e ficou somente um ponto acima da 'linha de água'.

Entrando melhor no encontro, os serranos foram os únicos a procurar o golo durante a primeira parte. Mais clarividentes na saída da bola e a mostrar maior profundidade ofensiva, foram sempre mais perigosos, rondando constantemente a baliza da formação lisboeta, com cruzamentos para a área e também a tentarem surpreender em remates de meia-distância.

Davidson, Zé Tiago, Diogo Ribeiro, Fabinho e Eder estiveram perto de marcar, enquanto o Atlético só por uma vez criou perigo, por intermédio de Vouho.

Em mais um ataque rápido, Davidson isolou-se na área frente a Danilo e foi derrubado pelo guardião. Na conversão da grande penalidade, aos 42 minutos, o brasileiro não desperdiçou.

Antes do intervalo, Zé Tiago podia ter aumentado a contagem, numa jogada com Eder, mas Danilo defendeu. Na outra área, foi Joel a desviar o livre apontado por Regula.

No segundo tempo, o Atlético surgiu mais adiantado no terreno e procurou reagir, mas os ‘leões da serra’ não tardaram a empurrar o emblema de Alcântara para o seu meio campo. A única investida foi protagonizada por Hélio Cruz, que rematou torto.

O Covilhã foi sempre mais pressionante e rematador. Aos 63 minutos, na sequência de um canto batido por Davidson, Diogo Ribeiro saltou mais alto na área e cabeceou para o segundo.

Ao minuto 89 Zé Tiago fechou a contagem, a aproveitar uma bola que ressaltou, endossada por Traquina.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016
Benfica B - Leixões, 0 - 2
Sp. Covilhã - Atlético, 3 - 0
Desp. Aves - Desp. Chaves, 2 - 1
Oriental - Olhanense, 0 - 0
Ac. Viseu - Sporting B, 1 - 2
Sp. Braga B - Famalicão, 2 - 0
Gil Vicente - Oliveirense, 4 - 0
Portimonense - V. Guimarães B, 3 - 1
Mafra - Penafiel, 0 - 0
Santa Clara - Freamunde, 2 - 1
Farense - FC Porto B, 1 - 2
Feirense - Varzim, 1 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página