loading

TAD dá razão ao Leixões em diferendo com Sporting da Covilhã

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) entendeu haver “falta de legitimidade” do Sporting da Covilhã para tentar, por via jurídica, impedir o Leixões de inscrever jogadores na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

TAD dá razão ao Leixões em diferendo com Sporting da Covilhã

Em comunicado divulgado através das suas redes sociais, a SAD leixonense diz que “o TAD considerou procedente, tanto na ação cautelar como na ação principal, a exceção de falta de legitimidade ativa do SC Covilhã” e, por isso, absolveu a Leixões SAD neste processo.

O Leixões foi hoje notificado da decisão do TAD, concluindo que é “uma decisão esperada e que demonstra” o que sempre afirmou.

“Cumprimos escrupulosamente todos os pressupostos [necessários para a inscrição jogadores], como a LPFP confirmou. Ocupamos um lugar na II Liga por mérito próprio, uma posição conseguida dentro de campo”, lê-se no mesmo comunicado.

O Sporting da Covilhã perdeu a primeira 'batalha', mas pode ainda recorrer da decisão do TAD para o Tribunal Central Administrativo do Sul.

O emblema serrano avançou no dia 10 deste mês com uma providência cautelar junto do TAD contra a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a sua validação do processo de licenciamento do Leixões na II Liga.

O Leixões terminou a II Liga no 15.º lugar, com 38 pontos, ao passo que o Sporting da Covilhã terminou na 18.ª e última posição, com menos 10 pontos, e foi despromovido à Liga 3, o terceiro escalão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?