loading

Rui Vitória: «Chego ao final da época com uma sensação de dever cumprido»

Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica após a vitória frente ao Marítimo por 6-2, em jogo da final da Taça da Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Rui Vitória: «Chego ao final da época com uma sensação de dever cumprido»

"Nunca fui de sonhos nestas questões. Vivo de factos e, na realidade, chego ao final da época com uma sensação muito clara de dever cumprido, mas quero que isto seja particularizado, naturalmente.

Quero que isto seja partilhado e dividido com todos aqueles que trabalharam connosco e fundamentalmente pelos meus jogadores, que foram fantásticos ao longo de todo o ano.

O Nico [Gaitan] é um jogador de grande qualidade ao longo de todo o percurso no Benfica, que hoje fez uma grande exibição, quanto ao seu futuro não é agora o momento para discutir e analisar essas questões.

O mais importante é realçar o trabalho que fizemos nesta competição e ao longo do ano.

Foi uma final bem disputada, um jogo aberto, se calhar de fim de época, em que as duas equipas quiseram atacar e que deu esta quantidade de golos, que me parece também de certa forma desajustada para aquilo que foi a prestação do Marítimo, a quem quero dar os parabéns.

Chego ao final da época, e todos aqueles que trabalham comigo, com a consciência tranquila e a noção do dever cumprido. Aquilo que nos preconizámos a fazer, fomos fazendo de uma forma consistente, segura, aqui e ali a passar algumas dificuldades naturais de uma época.

Mas quando se chega ao final da época e se têm estes resultados, que não foi só a final de hoje, mas resultados globais, que podem ser analisados não só pelas vitórias, mas por tudo o resto, sou um treinador satisfeito e feliz.

Joguei aqui a final da Taça da Liga há cinco anos e tomei-lhe o gosto, ainda era um treinador que estava a chegar à I Liga. Fizemos uma belíssima exibição nessa altura, mas não ganhámos. Hoje acertei contas comigo mesmo. Gostava muito de ganhar esta taça, não pela questão do currículo, mas porque disse aquilo e passado cinco anos conseguimos.

Vamos jogar uma Supertaça [Cândido de Oliveira], que queremos muito ganhar, fruto do trabalho dos jogadores desta época e que está muito relacionada com este grupo de trabalho.

É importante [na pré-época] não cometer alguns erros e as coisas estão a ser pensadas e planeadas de uma forma tranquila para que haja sempre a estabilidade necessária para se trabalhar, mas mais para a frente falaremos."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?