loading

LC/Final: Simeone classifica jogo como «oportunidade» e não como «vingança»

O treinador do Atlético de Madrid considerou hoje que a final da Liga dos Campeões de futebol, que o clube vai disputar com o Real Madrid, é uma “nova oportunidade” e não uma “vingança” da derrota de 2014.

LC/Final: Simeone classifica jogo como «oportunidade» e não como «vingança»

Numa entrevista publicada no sítio da UEFA, Diego Simeone afirmou que “no futebol, como na vida, não há vinganças, há novas oportunidades”.

“Creio que a palavra vingança é negativa, porque recorda derrotas, momentos maus. Ao contrário, a palavra oportunidade remete para otimismo, segurança, confiança, e expressa o que está para vir, o que queremos, que é vencer a Liga dos Campeões”, disse o técnico argentino.

A 24 de maio de 2014, na final da ‘Champions’ disputada no estádio da Luz, em Lisboa, a equipa de Diego Simeone foi derrotada pelo Real Madrid por 4-1, após prolongamento, depois do empate a uma bola no tempo regulamentar.

Dois anos depois, Simeone acredita que a sua equipa vai sair com um resultado diferente de Milão, onde sábado joga a final da liga milionária, de novo frente ao Real Madrid.

“Preparamo-nos para tentar levar o jogo para onde queremos, esperamos que isso nos leva ao nosso objetivo que é ganhar”, disse.

Simeone considerou que a sua equipa eliminou “duas das três melhores equipas do mundo [o Bayern Munique e o FC Barcelona]”, admitindo que na final vai enfrentar a “terceira melhor”, o Real Madrid.

O técnico argentino considerou que o “Real Madrid é diferente do Bayern e do Barcelona, porque é uma equipa com um futebol mais direto, bastante perigoso em lances de bola parada, muito forte defensiva e ofensivamente”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?