loading

Euro-2016: França - Islândia (declarações)

Declarações de treinadores e jogadores após o França-Islândia (5-2), jogo dos quartos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2016, hoje disputado em Saint-Denis.

Euro-2016: França - Islândia (declarações)

Didier Deschamps (Selecionador da França): “Foi um jogo muito positivo, estou satisfeito com os jogadores, eles merecem, e com o público que puxou por nós. Foi um prazer proporcionar emoção ao público. A Alemanha [adversária na meia-final] é uma grande equipa, não há dúvida sobre isso, mesmo que no sábado tenha tido alguns sustos frente à Itália. Estamos nas meias-finais, vamos dar tudo por tudo. Sinto-me honrado com isso. Tive de poupar Olivier Giroud e Laurent Koscielny, que estavam em risco de serem suspensos. Teria sido estúpido não ter vencido este jogo”.

Lars Lagerback (Selecionador da Islândia): “A França é equipa muito boa. Ficámos um pouco paralisados na primeira parte, não sei se foi por estarmos perto de algo grandioso ou não. Mesmo que o nosso adversário tenha baixado de rendimento, mostrámos, na segunda parte, que podemos jogar futebol. O cenário agora pode ser um pouco desanimador, mas se olharmos para o cenário todo foi uma aventura fantástica. O futuro parece risonho. Temos alguns jovens jogadores que não jogaram muito e se se estiverem em grandes clubes podem melhorar. Estou muito orgulhoso, foram quatro anos e meio muito bons, sempre a evoluir. Mas foi fácil ser o treinador destes jogadores”.

Samuel Umtiti (Jogador da França): “Fizemos um início muito bom, que nos faltou no início da competição. Poderíamos ter gerido melhor na segunda parte e evitado os dois golos. Mas foi uma boa noite, tentei dar o meu melhor. O treinador pediu-me para jogar simples e foi o que eu fiz. Há coisas para melhorar. Mas, para uma estreia, não foi mau. Todos querem jogar contra a Alemanha. O treinador vai escolher, mas temos de chegar à final e vamos fazer tudo para lá chegar”.

Antoine Griezmann (Jogador da França): "Queríamos fazer uma boa entrada no jogo e assim pude tentar fazer um pouco melhor. Foi mais fácil. Numa meia-final em casa, perante os nossos adeptos, temos de dar tudo”.

Eidur Gudjohnsen (Jogador da Islândia): "Vivemos um sonho, mas todos os sonhos têm um fim. A França foi demasiado forte para nós esta noite”.

Gylfi Sigurdsson (Jogador da Islândia): “Ficámos desapontados com a primeira parte, mas a França merecia a vitória. Estamos muito orgulhosos. Fizemos um torneio fantástico e especial para uma equipa pequena. Provavelmente superámo-nos e fizemos coisas que ninguém esperava de nós. Provavelmente 10 ou 15 jogadores estão em boa idade e vão estar no início da qualificação para o Mundial. Espero que o futuro brilhe para a Islândia e nós possamos continuar a melhorar”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?