loading

Cédric Soares vai receber Medalha de Ouro do concelho do Montijo

A Câmara do Montijo anunciou hoje que foi aprovada, por unanimidade, a atribuição da Medalha de Ouro do concelho a Cédric Soares, futebolista português que se sagrou campeão europeu em França.

Cédric Soares vai receber Medalha de Ouro do concelho do Montijo

"Cédric Soares nasceu na Alemanha, mas desde os três anos que fez do Montijo a sua terra, quando os pais retornaram ao país após duas décadas emigrados. A sua primeira internacionalização pela Seleção A de futebol aconteceu no dia 11 de outubro de 2013, tendo logo evidenciado as suas potencialidades, sobressaindo pela disponibilidade física e sentido tático", refere a autarquia em comunicado.

O documento acrescenta que durante o Europeu de futebol o lateral direito demonstrou as suas qualidades, com "prestações de enorme mérito que contribuíram para um feito inigualável na história do futebol português".

A autarquia, liderada por Nuno Canta, aprovou também a atribuição da Medalha de Ouro a Amândio de Carvalho, que foi vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"Amândio de Carvalho nasceu no Montijo, em 1937. Dedicou toda a sua vida ao futebol, tendo ocupado cargos de grande prestígio a nível nacional, nomeadamente na vice-presidência da Federação Portuguesa de Futebol. A sua intensa atividade dedicada ao movimento associativo do concelho foi desde sempre um dos seus principais méritos", salienta.

A autarquia refere que é atualmente presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro e da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo.

Também o cavaleiro tauromáquico Luís Rouxinol vai ser galardoado com a Medalha de Ouro.

"Luís Rouxinol nasceu no Montijo, em 1968. Desde o início na tauromaquia até hoje, construiu uma brilhante carreira marcada pelo sucesso, reconhecido quer pela crítica quer pelo público, levando por todo o país e pelo estrangeiro o nome do Montijo", frisa.

A Medalha de Ouro do concelho é a mais alta distinção que o município pode conceder e é atribuída a pessoas ou instituições que, tendo prestado ao concelho ou ao país serviços relevantes, gozem de prestígio social pelos pelo seu percurso de vida e pelos feitos alcançados.

A cerimónia de entrega das medalhas terá lugar no dia 14 de agosto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?