loading

Manuel Machado apreensivo mas ambicioso para visita do Nacional a Arouca

O treinador do Nacional queixou-se hoje de que a sua equipa já não compete há três semanas, mas garantiu que isso não retira ambição na visita de domingo ao Arouca, da segunda jornada da Primeira Liga.

Manuel Machado apreensivo mas ambicioso para visita do Nacional a Arouca

Por via do adiamento da receção ao Chaves, na primeira jornada (reagendado para 04 de setembro), devido aos incêndios que assolaram a Madeira, na semana passada, a equipa esteve três semanas sem competir e Manuel Machado considera que o Arouca tem um ritmo diferente.

"Há três semanas que não conseguimos competir e, com isso, perderam-se algumas referências competitivas, contrariamente ao que sucede com o adversário, que tem já muitos jogos oficiais realizados. Aí, sim, estamos em desvantagem, relativamente ao ritmo, facto que não será nada fácil para nós", começou por explicar Manuel Machado, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca.

Para além disso, segundo o técnico dos insulares, o Nacional é “uma equipa profundamente remodelada, com 14 novos jogadores, mas agora com um grupo mais equilibrado do que na época passada”, pelo que acredita “ter material” que permita “ter uma ambição maior do que nas duas épocas anteriores”.

Para Manuel Machado, o Nacional teve uma pré-época “muito difícil, houve muitas lesões, tudo isso perturbou a equipa”, por não ter disponíveis “todos os jogadores, por diversas razões”.

“Foi um período difícil, com muitos jogos sucessivos, mudanças de local e viagens, sob uma temperatura muito elevada”, reconheceu.

Contudo, Manuel Machado afirma que tudo isso não retira a ambição de quer “somar os três pontos no campo do adversário”.

Sobre a eventualidade de haver a necessidade de reforçar a equipa, o treinador do emblema da Choupana foi taxativo: "Até 31 de agosto, ninguém pode dizer que tem a casa arrumada, enquanto não encerrarem as inscrições, estaremos sempre na iminência de perder ou de contratar jogadores", assumiu.

O Nacional estreia-se na I Liga de futebol 2016/17 visitando o Arouca, que ainda não pontuou, em partida da segunda jornada, na tarde (18:00) de domingo, cuja arbitragem estará a cargo de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa).

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016
Belenenses - Boavista, 0 - 0

Sábado, 20 de Agosto de 2016
Marítimo - V. Guimarães, 0 - 2
Desp. Chaves - Tondela, 1 - 1
Paços Ferreira - Sporting, 0 - 1
FC Porto - Estoril, 1 - 0

Domingo, 21 de Agosto de 2016
Feirense - Moreirense, 0 - 3
Arouca - Nacional, 2 - 0
Benfica - V. Setúbal, 1 - 1

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2016
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?