loading

Julio Velázquez quer Belenenses «competitivo» na visita a Tondela

O treinador do Belenenses afirmou hoje que os ‘azuis’ vão procurar ser "competitivos" na visita de sábado ao Tondela, para fazer face às dificuldades inerentes ao encontro da terceira jornada da Primeira Liga.

Julio Velázquez quer Belenenses «competitivo» na visita a Tondela

"Vai ser um jogo muito difícil, contra uma equipa bem trabalhada, com um bom treinador e princípios de jogo bem definidos. É uma equipa muito intensa, forte nas transições, mas vamos ser competitivos, colocar dificuldades ao adversário e tentar conquistar os três pontos", afirmou Julio Velázquez, em conferência de imprensa.

O técnico, que fazia a antevisão do encontro de sábado, lamentou a "falta de acerto na finalização" frente ao Boavista (0-0), na ronda transata, mas, ainda assim, mostrou-se contente com o desempenho da equipa neste início de época.

De resto, Velázquez admitiu que o Belenenses é, nesta altura, uma equipa diferente da época passada, uma vez que privilegia menos a posse de bola e procura chegar mais rapidamente à baliza adversária.

"Temos jogadores diferentes e estamos a construir um modelo que se adapte aos jogadores. Continuamos a jogar sempre com o objetivo de procurar a baliza adversária, mas tentando ser mais verticais", referiu.

Por outro lado, o treinador adiantou que, até ao fecho das inscrições (31 de agosto), poderá ainda haver entradas e saídas no plantel e elogiou os dois últimos reforços, o defesa Dinis Almeida, emprestado pelo Mónaco, e o médio Vítor Gomes, proveniente do Moreirense.

"O Dinis é central de raiz, mas pode jogar como lateral direito ou trinco. Tem bom jogo aéreo, velocidade, bons pés, vai trazer polivalência. O Vítor Gomes é um jogador experiente, faz bem a ligação entre meio-campo e ataque, e tem boa capacidade no último passe", analisou.

Velázquez confirmou igualmente que o médio Fernando Llorente, contratado no início desta temporada, "não entra nas contas do plantel" e descartou a contratação do guarda-redes Victor Golas, que na semana passada esteve a treinar à experiência no Restelo.

"Ele veio para um período de observação e chegámos à conclusão que não tem o perfil que procuramos. Já não treinou com a equipa esta semana", disse.

Belenenses e Tondela, ambos com um ponto, jogam no sábado, a partir das 16:00, no Estádio João Cardoso, num encontro que será dirigido pelo árbitro Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016
V. Guimarães - Paços Ferreira, 5 - 3

Sábado, 27 de Agosto de 2016
Tondela - Belenenses, 0 - 1
Estoril - Sp. Braga, 1 - 3
Nacional - Benfica, 1 - 3

Domingo, 28 de Agosto de 2016
Boavista - Desp. Chaves, 2 - 2
Moreirense - Marítimo, 0 - 1
Sporting - FC Porto, 2 - 1
Rio Ave - Feirense, 1 - 0
V. Setúbal - Arouca, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?