loading

Crónica: Golo de Sturgeon desequilibrou a 'balança' em Tondela

O Belenenses venceu hoje o Tondela pela vantagem mínima, com o único golo a ser apontado por Sturgeon à entrada dos dez minutos finais de uma equilibrada partida da 3.ª jornada da Primeira Liga.

Crónica: Golo de Sturgeon desequilibrou a 'balança' em Tondela

O golo que valeu a primeira vitória do campeonato ao Belenenses foi apontado aos 81 minutos, com Sturgeon a completar em cima da linha uma jogada individual de Gerso, que tinha sido lançado em jogo apenas dois minutos antes.

A equipa do Restelo entrou mais ofensiva e logo aos cinco minutos de jogo conseguiu construir uma jogada em que Gonçalo Brandão apareceu bem posicionado, atirando por cima da baliza à guarda de Cláudio Ramos.

Ainda sem vencer no campeonato, o Tondela reagiu e, aos 12 minutos, esteve perto de inaugurar o marcador, num lance em que Wagner tentou desmarcar Jhon Murillo, que chegou ligeiramente atrasado à bola.

Dez minutos depois, o Tondela voltou a levar perigo à baliza de Ventura, após Jhon Murillo ter cortado uma jogada de ataque do Belenenses e, em contra-ataque, tabelou com Fernando Ferreira, desmarcando Crislan que, em posição privilegiada, atirou ao lado.

Aos 26 minutos, um atraso mal feito por Pica deu ‘calafrios’ a Cláudio Ramos, que foi obrigado a tentar fechar o ângulo e evitar o remate de André Sousa, que, ainda assim, conseguiu espaço e atirou ligeiramente ao lado.

O jogo parece ter adormecido a partir da meia de hora, chegando ao intervalo com tudo a zero.

Logo na entrada para a segunda parte, o avançado ‘auriverde' Wagner conseguiu evitar por duas vezes um adversário e rematou forte, mas Ventura segurou e evitou o pior.

Aos 58 minutos, foi a vez de o Belenenses ameaçar o último reduto dos da casa, na sequência de um livre apontado por André Sousa, a que Cláudio Ramos saiu a ‘destempo’, permitindo o cabeceamento perigoso de Dinis.

A equipa de Petit voltou a estar perto do golo aos 77 minutos, depois de Fábio Nunes servir Claude Gonçalves, que, na cara do guarda-redes, rematou em cheio em Ventura.

O Tondela desperdiçou e, dois minutos depois, a equipa do Restelo inaugurou o marcador, numa jogada individual do recém-entrado Gerso, que cruzou da esquerda levando a bola a bater num defesa e sobrevoar o guarda-redes Cláudio Ramos, para Sturgeon concluir sobre a linha.

O Belenenses viu-se reduzido a 10 elementos em cima dos 90 minutos, depois de uma jogada em que Domingos Duarte travou em falta José Correia.

Na cobrança do livre, Pité atirou forte, mas Ventura evitou o empate, com os três pontos a serem entregues aos visitantes.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016
V. Guimarães - Paços Ferreira, 5 - 3

Sábado, 27 de Agosto de 2016
Tondela - Belenenses, 0 - 1
Estoril - Sp. Braga, 1 - 3
Nacional - Benfica, 1 - 3

Domingo, 28 de Agosto de 2016
Boavista - Desp. Chaves, 2 - 2
Moreirense - Marítimo, 0 - 1
Sporting - FC Porto, 2 - 1
Rio Ave - Feirense, 1 - 0
V. Setúbal - Arouca, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?