loading

Taça Portugal: União de Leiria elimina Portimonense nas grandes penalidades

A União de Leiria venceu hoje o Portimonense no desempate por grandes penalidades, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal, disputado na Academia de Futebol UD Leiria, em Santa Eufémia, em Leiria.

Taça Portugal: União de Leiria elimina Portimonense nas grandes penalidades

Os leirienses, do Campeonato de Portugal, colocaram-se por duas vezes em vantagem, com tentos de Benny (54 minutos) e de Ernest (83), mas permitiram sempre que o Portimonense, da II Liga, chegasse à igualdade, com tentos de Ewerton (69) e de Bruno Tabata (88).

No final dos 120 minutos, o jogo continuou empatado, pelo que foi necessário descobrir o vencedor no desempate por grandes penalidades, tendo a União de Leiria vencido por 4-3.

O Portimonense lidera a II Liga, mas quem assistiu hoje ao encontro entre não notou grandes diferenças de escalão.

A estratégia de jogo montada pelo treinador Nuno Kata começou a dar frutos desde o apito inicial. Com um meio-campo e defesa bem coesos e fechados, a União de Leiria foi cortando todas as linhas de passe do Portimonense, que terminou os 45 minutos iniciais sem ter criado qualquer lance de perigo junto à baliza de Wilson.

No segundo tempo, o primeiro remate foi do Portimonense, mas o remate de Zambujo saiu muito por cima, tendo, logo a seguir, Benny inaugurado o marcador, após canto marcado por Pepo, aos 54 minutos.

Aos 58 minutos, André Azevedo teve oportunidade de aumentar a vantagem, mas Arrondel cortou o lance quase em cima da linha de golo, tendo o Portimonense estabelecido a igualdade aos 69, por Ewerton, que marcou apenas um minuto depois de ter entrado em campo.

Apesar de ter recuado mais no terreno, a União de Leiria nunca deixou de acreditar e voltou para a frente aos 83 minutos, através de Ernest, mas os algarvios não se deixaram abater e, aos 88, Tabata fez o 2-2 com que se atingiu o final do tempo regulamentar e prolongamento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?