loading

QF Mundial-2018: Immobile salva Itália, Espanha passa na Albânia

A Itália quase ‘tropeçava’ hoje na Macedónia, onde venceu por 3-2, graças a um ‘bis’ do futebolista Ciro Immobile, depois de estar a perder por 2-1, em jogo do Grupo G de qualificação para o Mundial2018.

QF Mundial-2018: Immobile salva Itália, Espanha passa na Albânia

A formação transalpina segurou ‘in-extremis’ a liderança do agrupamento, que partilha com a Espanha, de Julen Lopetegui, que só abriu caminho para o triunfo na Albânia, por 2-0, com uma fífia do guarda-redes Berisha.

Em Skopje, a seleção transalpina chegou ao intervalo a vencer, com um golo de Andrea Belloti, aos 24 minutos, mas apanharia um valente susto na segunda parte, face aos tentos de Ilija Nestorovski e Ferhan Hassani, aos 57 e 59, sendo que Daniel Mojsov quase apontou o terceiro, aos 71.

O veterano guarda-redes Gianluca Buffon segurou a diferença mínima e, do outro lado, Ciro Immobile, titular na ausência do excluído Graziano Pellè, fez o resto, com um ‘bis’, aos 75 e 90+2 minutos.

Por seu lado, a Espanha também sentiu dificuldades para vencer na Albânia, mas um erro de Berisha, aos 55 minutos, numa reposição de bola em jogo, ‘ofereceu’ o primeiro golo a Diego Costa e desbloqueou um jogo, sentenciado pouco depois, aos 60, pelo ex-benfiquista Nolito, que saltou do banco.

Espanha e Itália somam ambos sete pontos, contra seis da Albânia e outros tantos de Israel, que recebeu e bateu o Liechtenstein por 2-1, com um ‘bis’ de Tomer Hemed. Macedónia e Liechtenstein continuam a zero.

No grupo D, a Sérvia, com o benfiquista Fejsa os 90 minutos e o ‘leão’ Markovic sentado no banco, impôs-se na receção à Áustria por 3-2, com dois tentos de Aleksander Mitrovic, aos 15 e 23, e um de Dusan Tadic, aos 74.

Pelos austríacos, marcaram Marcel Sabitzer, aos 15 minutos, e o ex-portista Marko Janko, aos 62.

Em Chinisau, a República da Irlanda confirmou o favoritismo face à Moldávia, ao vencer por 3-1, num embate decidido na segunda parte, com dois tentos de James McLean, aos 69 e 76 minutos, que desbloqueou o 1-1 que se verificava ao intervalo.

Os irlandeses marcaram primeiro, logo aos dois minutos, por Shane Long, mas Igor Bugaev restabeleceu a igualdade em cima do intervalo, aos 45+1.

Sérvia e Irlanda somam sete pontos, contra cinco do País de Gales, que se ficou por uma igualdade a um tento na receção à Geórgia, apesar do tento madrugador do ‘inevitável’ Gareth Bale, logo aos 10 minutos.

A Geórgia chegou, porém, à igualdade na segunda parte, mais precisamente aos 57 minutos, por Tornike Okriashvili e ameaçou mesmo a reviravolta. Somou ainda assim o primeiro ponto, colocando-se entre Áustria (quatro) e Moldávia (zero).

Quanto ao Grupo I, a Islândia confirmou que a grande campanha que fez na fase final do Euro2016 não foi obra do acaso e venceu por 2-0 na receção à Turquia, com dois golos a fechar a primeira parte, de Omer Toprak, aos 41 minutos, na própria baliza, e Alfredh Finnbogason, aos 44.

Os nórdicos repartem o comando do agrupamento com a Croácia, vencedora por 1-0 na Finlândia, graças a novo golo de Mario Mandukic (18 minutos), que já havia marcado três na quinta-feira, no Kosovo.

A Ucrânia é a terceira colocada, com cinco pontos, a dois dos líderes, depois de receber e bater o Kosovo por 3-0, com tentos de Artem Kravets, Andriy Yarmolenko e Ruslan Rotan. A Turquia segue com dois pontos e a Finlândia e o Kosovo com um.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?