loading

Crónica: Guardião Vaná trava vitória do Desp. Chaves na receção ao Feirense

Desportivo de Chaves e Feirense empataram hoje 1-1, no encontro que encerrou a nona jornada da Primeira Liga, com o guardião dos ‘fogaceiros’ a impedir com um conjunto de defesas a vitória dos transmontanos.

Crónica: Guardião Vaná trava vitória do Desp. Chaves na receção ao Feirense

O Feirense esteve em vantagem no Estádio Municipal de Chaves, graças a um golo de Karamanos mesmo a fechar a primeira parte (45+1), mas a equipa flaviense igualou por Battaglia, aos 71 minutos.

Com este empate e após uma derrota com o Sporting de Braga, o Chaves conservou o sexto lugar, com 13 pontos, menos quarto do que o Vitória de Guimarães, e mais dois do que os seus mais diretos perseguidores, Rio Ave (7.º) e o próprio Feirense (8.º), que somou hoje o quarto jogo seguido sem ganhar.

A equipa de Santa Maria da Feira entrou melhor e, logo aos 06 minutos, Etebo, em posição privilegiada, desperdiçou um passe de de Karamanos atirando por cima da baliza.

Quatro minutos depois, Rafa não aproveitou da melhor forma um cruzamento da esquerda de Battaglia, ao rematar muito por cima.

Logo depois, o Chaves deu um sinal, quando Braga recuperou uma bola a Ícaro em zona proibida, mas não conseguiu finalizar a jogada.

Apesar de os comandados de José Mota controlarem a partida, coube aos transmontanos uma excelente ocasião para inaugurar o marcador aos 38 minutos: Fábio Martins, sozinho ao segundo poste, após cruzamento de Perdigão, rematou mal.

Aos 42 minutos, numa altura em que o jogo estava mais apático, a equipa da casa voltou a criar perigo, com Paulinho, na marcação de um livre direto, a atirar a bola rente ao poste.

Os forasteiros controlavam as operações, trocavam bem a bola no meio-campo do adversário e, no último minuto da primeira parte, Karamanos antecipou-se à marcação e, de cabeça, faz o primeiro golo da partida.

Em desvantagem, o Desportivo de Chaves veio do intervalo mais pressionante, aguerrido e rápido, impondo maior velocidade à partida e Vaná começou a dar o seu espetáculo particular num duelo com Braga, primeiro encaixando um tiro de fora da área, aos 54 minutos, e logo depois negando-lhe o golo com uma grande defesa.

Com os flavienses a manterem a toada do jogo e a remeterem o Feirense para o seu último reduto, o médio do Desportivo de Chaves tentou bater Vaná pela terceira vez e rematou fortíssimo ao poste.

Mais segura, mais intensa e a assumir as despesas do jogo, a equipa de Trás-os-Montes estabeleceu o empate aos 71 minutos, com um cabeceamento de Battaglia, a responder da melhor forma a um cruzamento da esquerda de Nélson Lenho.

Na reta final, o Feirense estava nitidamente mais frágil. Os comandados de Jorge Simão voltaram a assustar e desperdiçaram algumas ocasiões, terminando o jogo na área contrária, onde Vaná negou o golo a Vukcevic e a Paulinho, no último minuto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016
Benfica - Paços Ferreira, 3 - 0
Nacional - Sporting, 0 - 0

Sábado, 29 de Outubro de 2016
Tondela - Moreirense, 1 - 2
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Estoril, 0 - 0

Domingo, 30 de Outubro de 2016
Arouca - Marítimo, 1 - 0
Rio Ave - V. Guimarães, 0 - 3
Sp. Braga - Belenenses, 2 - 1

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2016
Desp. Chaves - Feirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?