loading

QF Mundial-2018: Rep. Irlanda ganha na Áustria; Israel goleia na Albânia

A Irlanda, vencedora da Áustria em Viena por 1-0, e Israel, que superou a Albânia por 3-0 em Elbasan, foram hoje os destaques nos jogos da fase de qualificação europeia para o Mundial de futebol de 2018.

QF Mundial-2018: Rep. Irlanda ganha na Áustria; Israel goleia na Albânia

Com este resultado, a Irlanda consegue um resultado 'precioso' para as suas aspirações, já que beneficia do empate, 1-1, entre País de Gales e Sérvia para se isolar na frente do grupo D.

Os irlandeses chegam aos 10 pontos, contra oito da Sérvia e seis de Gales, as outras duas equipas que estão na luta pelo apuramento direto. A Áustria 'marca passo' e continua com quatro pontos, à frente de Geórgia (dois pontos) e Moldávia (um), equipas que empataram entre elas.

James McClean, aos 40 minutos, fez o golo que valeu os três pontos aos irlandeses, 'gelando' o estádio Ernst-Happel.

Em Cardiff, o País de Gales dominou e tudo fez para bater a Sérvia, mas acabou por consentir o golo a quatro minutos do final. Gareth Bale adiantou os galeses, aos 30, e atirou ao poste a cinco minutos do fim, imediatamente antes de Mitrovic dar à Sérvia um empate lisonjeiro.

Muito equilibrado continua também o grupo G, com Israel a 'colar-se' aos favoritos Itália e Espanha - todos ganharam na ronda de hoje, com a classificação a ser comandada por Itália e Espanha, com 10 pontos, seguidas por Israel, que chega aos nove.

A Albânia, que mantém os seis pontos - não confirmou o favoritismo caseiro ante Israel, com os visitantes a marcarem aos 18 (Zahavi de grande penalidade), aos 66 (Einbinder) e aos 83 (Atar).

Sem surpresas, a Espanha goleou a Macedónia em Granada, por 4-0, com um autogolo de Velkosi (34) e tentos de Vitolo (63), Nacho Monreal (84) e Aduriz (85).

Os mesmos números finais se registaram em Vaduz, no Liechtenstein-Itália, a favor dos transalpinos. Marcaram Belloti (11 e 44), Immobile (12) e Candreva (32).

Apesar de ligeiro ascendente da Croácia, também há uma 'corrida a três' no grupo I. Os croatas venceram os islandeses, por 2-0, e isolaram-se na frente, com 10 pontos - mais dois do que a Ucrânia, que ganhou à Finlândia por 1-0, e três que a Islândia.

Kravets, aos 24, fez o único golo na Ucrânia, enquanto em Zagreb, em jogo sem público nas bancadas, por castigo da UEFA, Brozovic, avançado do Inter, bisou aos 15 e 90+1.

Também hoje, a Turquia ganhou 2-0 ao modesto Kosovo, com golos de Yilmaz (51) e Sen (55).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?