loading

Síntese: Benfica goleia Marítimo, Sanjoanense e Académica surpreendem

A Sanjoanense, do terceiro escalão, foi hoje a surpresa da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol ao eliminar o Gil Vicente, da Segunda Liga, enquanto o Benfica se desembaraçou facilmente do Marítimo, goleando por 6-0.

Síntese: Benfica goleia Marítimo, Sanjoanense e Académica surpreendem

Os tricampeões nacionais cedo resolveram a passagem aos oitavos de final, perante num Marítimo que nunca mostrou ‘argumentos’ futebolísticos para contrariar a superioridade do Benfica, que começou praticamente o jogo a vencer com um golo de Franco Cervi, logo aos dois minutos.

À passagem do 38.º minuto, Pizzi ‘assinou’ o segundo golo e a destino da partida ficou praticamente ‘selado’, tendo em conta a incapacidade do Marítimo chegar à grande área do Benfica com a bola controlada.

O avançado grego Mitroglu fez com que o Benfica fosse para o intervalo a vencer por 3-0, aos 44 minutos, e ‘bisou’ 10 minutos depois, com Rui Vitória a aproveitar para dar minutos nas pernas ao mexicano Raúl Jiménez, autor do quinto golo, de penálti, aos 57, a Rafa, que regressou de uma lesão prolongada e fez a sua estreia na Luz, lançado em campo aos 70, dois minutos antes da entrada de Carrillo, que substituiu Salvio.

A dois minutos do final, Gonçalo Guedes, com um remate de primeira sem deixar a bola cair, fechou a contagem, na sequência de um canto marcado na direita por Pizzi.

Mas, a sensação do dia foi mesmo a Sanjoanense, que compete no Campeonato de Portugal, ao eliminar um adversário da II Liga, o Gil Vicente, graças a um lance infeliz de Ricardinho, autor de um autogolo, aos 28 minutos.

A equipa de São João da Madeira, que desperdiçou ainda um penálti na segunda parte, jogou os últimos 18 minutos em inferioridade numérica, por expulsão de Pedro Vinícius, por acumulação de cartões amarelos, mas conseguiu suportar o assédio final da equipa de Barcelos.

Também hoje, o Estoril-Praia cumpriu a obrigação e venceu a equipa revelação da II Liga, o Cova da Piedade, por 2-0, porque o seu treinador, Fabiano Soares, não facilitou e manteve a ‘espinha-dorsal’ da equipa, numa manifestação de respeito pelo atual terceiro classificado do segundo escalão.

Finalmente, destaque para a eliminação de uma equipa da I Liga, o Feirense, que jogou em casa, por outra da II, a Académica, numa partida sem golos ao fim do tempo regulamentar e do prolongamento, e decidida na série final de penáltis (5-4).

A equipa local foi mais forte na segunda parte e no prolongamento, mas seria a Académica a ‘selar’ um lugar nos oitavos de final, ao ser mais competente na marcação dos penáltis, não desperdiçando nenhum, enquanto pelo Feirense Ícaro atirou à barra o sexto ‘castigo máximo’.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?