loading

Inglaterra: Leicester perde e fica mais perto da zona de despromoção

O Leicester City, atual campeão, voltou hoje a perder no campeonato inglês de futebol e ficou apenas dois pontos acima da zona de despromoção, numa 14.ª jornada em que o Tottenham goleou e reforçou o quinto lugar.

Inglaterra: Leicester perde e fica mais perto da zona de despromoção

Os ‘foxes’, adversários do FC Porto na Liga dos Campeões, caíram por 2-1 no terreno do Sunderland, que iniciou a ronda como lanterna-vermelha, tendo somado apenas a segunda vitória na 'Premier League'.

Depois de uma primeira parte sem golos, um lance infeliz do central alemão Robert Huth, aos 64 minutos, e um remate certeiro do veterano Defoe, aos 77, deram vantagem ao Sunderland, enquanto o Leicester reduziu aos 80, por Okazaki. O avançado japonês tinha entrado instantes antes para o lugar do ex-sportinguista Slimani.

A formação comandada pelo italiano Claudio Ranieri, que somou a sétima derrota na prova, caiu para o 15.º posto e está com apenas dois pontos de vantagem sobre as equipas que ocupa a zona de despromoção.

Em Londres, o Tottenham reforçou o quinto lugar e colocou-se provisoriamente a um ponto do eterno rival Arsenal, quarto, depois de golear por 5-0 o Swansea City, que caiu para o último posto. O avançado inglês Harry Kane bisou, assim como o médio dinamarquês Eriksen.

Com Cedric Soares e José Fonte, o Southampton foi ao campo do Crystal Palace perder por 3-0, com o avançado belga Benteke a marcar por duas vezes.

O Stoke City recebeu e venceu Burnley, por 2-0, e o West Bromwich Albion venceu em casa o Watford, por 3-1.

Antes, O Chelsea obteve uma valiosa vitória por 3-1 no terreno no Manchester City, adversário direto na luta pelo título, e pode terminar a ronda com a liderança reforçada.

No Estádio Etihad, os ‘citizens’ até chegaram a estar em vantagem no marcador, graças a um autogolo de Gary Cahill, aos 45 minutos, mas o ‘blues’ deram a volta na segunda parte.

Diego Costa, aos 60 minutos, refez a igualdade e pouco depois, aos 70, assistiu o brasileiro Willian para a reviravolta no marcador. Já nos descontos, aos 90+1, o belga Eden Hazard confirmou o triunfo do Chelsea.

Nos segundos finais, o argentino Sergio Aguero e o brasileiro Fernandinho viram ambos o cartão vermelho direto e o Manchester City terminou a partida com apenas nove unidades.

Com este resultado, o Chelsea passou a somar 34 pontos, mais quatro que Liverpool, que visita no domingo o terreno do Bournemouth, e Manchester City.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Dezembro de 2016
Man City - Chelsea, 1 - 3
Crystal Palace - Southampton, 3 - 0
Stoke City - Burnley, 2 - 0
WBA - Watford, 3 - 1
Sunderland - Leicester, 2 - 1
Tottenham - Swansea City, 5 - 0
West Ham - Arsenal, 1 - 5

Domingo, 4 de Dezembro de 2016
AFC Bournemouth - Liverpool, 4 - 3
Everton - Man Utd, 1 - 1

Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2016
Middlesbrough - Hull City, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?