loading

Pedro Martins esperava «ter mais alguns pontos» no V. Guimarães

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, admitiu hoje que esperava ter mais alguns pontos na Primeira Liga, na antevisão ao jogo de sexta-feira com o Arouca, da 15.ª jornada.

Pedro Martins esperava «ter mais alguns pontos» no V. Guimarães

A formação vimaranense ocupa o quinto lugar, com os mesmos 27 pontos do quarto, o Sporting, e menos dois do que o terceiro, o Sporting de Braga, mas o técnico considerou que a equipa, apesar de ter uma média de quase dois pontos por jogo, um dos "ataques mais concretizadores", com 26 golos, e Marega (10 golos) e Soares (seis) entre os cinco melhores marcadores, já poderia ter acumulado mais pontos.

"Sinceramente, esperava ter mais alguns pontos, mas, se se perguntar a qualquer treinador na I Liga, ele vai responder da mesma forma. Agora, temos números muito interessantes", disse na conferência de imprensa de antevisão, que decorreu na ala de pediatria do hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.

O técnico frisou que o grupo de trabalho que lidera, para conseguir o "objetivo" para esta época, que "não é simplesmente uma competição europeia", pensa "jogo a jogo", pelo que o "jogo mais importante" é o próximo, frente ao Arouca, a seu ver, "uma equipa forte".

"O Vitória vai defrontar uma equipa boa e experiente, que já vem praticamente do ano passado com o mesmo grupo, mas também estamos a atravessar uma boa fase. Voltámos a ser o que somos no dia a dia. Estamos preparados para o que vamos encontrar e queremos dar uma prenda de Natal aos nossos adeptos com uma vitória", referiu.

O 'timoneiro' dos minhotos esclareceu ainda que a equipa está apenas concentrada no seu "percurso", mostrando-se pouco preocupada com quem vai à frente e com quem vem logo atrás, no caso o Rio Ave, que venceu os últimos jogos da I Liga e soma 23 pontos.

"Sabemos que temos um campeonato longo e que temos de conquistar determinados pontos para o que pretendemos desde o início da época. Este ano é importante colocar o Vitória onde deve ser colocado", salientou.

O treinador abordou também o mercado de transferências de inverno e disse que o plantel lhe dá "totais garantias" se ficar como está, mas reconheceu que pode haver uma ou outra situação em que "o atleta é valorizado" e "o clube vai ter mais-valias".

Pedro Martins também comentou as declarações proferidas na terça-feira pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, a confirmar Marega até ao final da época em Guimarães, tendo dito que "nunca houve nada em cima da mesa que não fosse o Marega durante uma época no Vitória".

O técnico elogiou ainda o "talento" dos jovens que militam na equipa B, da II Liga, a propósito da subida do lateral-esquerdo Konan à equipa principal, e revelou que tanto o lateral-direito Sacko, o defesa-central Marcos Valente e o médio Joseph podem vir a "ter a sua oportunidade".

O treinador vitoriano considerou ainda que as recuperações do médio Rafael Miranda e do avançado Soares para o duelo com o Arouca são muito prováveis.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado com 27 pontos, defronta o Arouca, 10.º com 17, pelas 21:00 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Arouca, em jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Programa da jornada

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016
FC Porto - Marítimo, 2 - 1

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016
Benfica - Rio Ave, 2 - 0

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016
Nacional - Boavista, 0 - 2
Sp. Braga - Moreirense, 2 - 1
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 0
Belenenses - Sporting, 0 - 1
Desp. Chaves - Estoril, 1 - 0

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Tondela, 3 - 0
Arouca - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?