loading

Segunda Liga: Ac. Viseu falha dois penáltis e empata com Famalicão

Académico de Viseu e Famalicão empataram hoje 1-1, em jogo da 20.ª jornada da Segunda Liga em que a equipa da casa desperdiçou, por Bura, duas grandes penalidades.

Segunda Liga: Ac. Viseu falha dois penáltis e empata com Famalicão

Se, na primeira ocasião, aos 23 minutos, Bura ainda recargou vitoriosamente para a baliza, na segunda, em cima dos 45 minutos, atirou muito por alto, enquanto o Famalicão reagiu rapidamente à situação de desvantagem e, aos 26 minutos, Feliz anotou o golo da igualdade.

Um jogo entre duas equipas em posição pouco confortável na classificação e em que a vontade de pontuar condicionou o futebol praticado, que esteve longe de ser de boa qualidade, com a história do jogo a resumir-se aos golos e aos lances das grandes penalidades.

O Académico de Viseu adiantou-se no marcador aos 23 minutos, num lance em que o árbitro Artur Soares Dias considerou faltosa uma carga na área sobre Moses. Bura, encarregue da marcação, permitiu a defesa de Vítor Braga, mas, na recarga, não desperdiçou e colocou o Académico na frente.

Foi curta a vantagem da equipa de Francisco Chaló, já que, aos 26 minutos, Feliz aproveitou uma saída em falso do guarda-redes Rodolfo e limitou-se a empurrar para o fundo da baliza deserta.

Já nos instantes finais da primeira parte, nova grande penalidade, a punir mão na área do Famalicão. Bura, na conversão, atirou forte, mas muito por cima da baliza.

Na segunda parte, o jogo praticamente não teve oportunidades de golo com apenas duas situações para o Famalicão, aos 73 minutos, através de um remate perigoso de Mendes, e aos 90+3 minutos, num livre que passou perto da barra da baliza de Rodolfo.

Programa da jornada

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016
Varzim - Fafe, 2 - 1
Sp. Braga B - Benfica B, 2 - 1
Gil Vicente - U. Madeira, 2 - 1
Leixões - Penafiel, 2 - 1
Ac. Viseu - Famalicão, 1 - 1
Desp. Aves - Cova Piedade, 1 - 0
Santa Clara - Sp. Covilhã, 1 - 1
Olhanense - Portimonense, 0 - 1

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016
V. Guimarães B - FC Porto B, 3 - 0

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016
Freamunde - Vizela, 1 - 0

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016
Académica - Sporting B, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?