loading

PR da Guiné-Bissau pede à seleção a inspiração de Portugal do Euro-2016

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, pediu hoje os jogadores da seleção guineense de futebol para que se inspirem no exemplo de Portugal na conquista do Euro2016 quando enfrentaram a Taça das Nações Africanas (CAN).

PR da Guiné-Bissau pede à seleção a inspiração de Portugal do Euro-2016

José Mário Vaz, que se dirigia especificamente ao selecionador guineense, Baciro Candé, e ao capitão da seleção, Bocundji Cá, entregou hoje aos ‘djurtius’ a bandeira nacional do país e disse esperar, em troca, que lhe entreguem a taça a 05 de fevereiro.

"Quando Portugal foi para o Euro ninguém dava nada por eles, mas graças a Deus conseguiram trazer a taça do Euro. Quero que isso sirva de motivação e de exemplo para nós", exortou José Mário Vaz.

A CAN2017 decorre no Gabão entre 14 de janeiro a 05 de fevereiro e a Guiné-Bissau será a única seleção lusófona a estar presente na competição, enfrentando a equipa anfitriã no jogo de abertura.

O líder guineense acredita que desde que os jogadores estejam unidos, coesos e solidários no campo, a taça não irá fugir à Guiné-Bissau.

"Tragam a taça de campeões de África. Quero que tragam a taça em nome de Amílcar Cabral", pediu o líder guineense, aludindo ao fundador da nacionalidade da Guiné e Cabo Verde.

José Mário Vaz afirmou ainda que a qualificação do país para a fase final da CAN, é um motivo de orgulho de respeito da Guiné-Bissau junto dos outros países africanos, o que leva os seus homólogos a felicitarem-lhe sempre que o encontrem lá fora.

O capitão da seleção guineense, Bocundji Cá, não prometeu a taça ao Presidente, mas reafirmou a determinação dos jogadores para representarem a Guiné-Bissau de "forma condigna e com a cabeça levantada".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?