loading

Carlos Queiroz elogiado pelo presidente da federação iraniana

Mehdi Taj, presidente da Federação Iraniana de Futebol, elogiou hoje o técnico português Carlos Queiroz, que apresentou na passada sexta-feira o pedido de demissão do cargo de selecionador do país asiático.

Carlos Queiroz elogiado pelo presidente da federação iraniana

“Sem dúvida que a nossa prioridade é a seleção nacional. O problema começou quando aprovámos um programa para o campeonato e para a seleção que parece ter sido ignorado por um clube, o Persépolis. Este plano foi concebido tendo em conta todos os aspetos desportivos, especialmente os interesses dos clubes”, afirmou Mehdi Taj.

Carlos Queiroz comanda a seleção asiática desde 2011, tendo, desde então, enfrentado vários obstáculos, que o levaram a um pedido de demissão, em fevereiro de 2016, que foi revogado em maio último, após ter recebido o apoio do governo e da federação iraniana.

“Depois de um ano de 2016 sem derrotas, em que a seleção Iraniana ascendeu à liderança do respetivo grupo de qualificação para o Mundial e confirmou o seu estatuto de melhor seleção asiática do ‘ranking’ FIFA, a federação iraniana reconheceu não ter as condições nem a autoridade para a implementação do plano já aprovado”, afirmou Queiroz, após a sua demissão.

O responsável federativo enalteceu ainda o “respeito, credibilidade e reputação” alcançados pelo Irão, com a “melhor posição no ‘ranking’ asiático nos últimos quatro anos”.

Mehdi Taj disse ainda que “tendo em conta as questões económicas, sociais e estruturais, o que Queiroz fez é notável, comparando com o que oponentes como a Coreia do Sul ou o Japão estão a gastar. A federação e os nossos responsáveis desportivos devem agradecer e apreciar o que Queiroz fez por nós. É graças ao seu compromisso e entusiasmo que somos o número um asiático.

Após cinco partidas, o Irão lidera o grupo A de qualificação asiática para o Mundial2018, com 11 pontos, mais um do que a Coreia do Sul, ocupando atualmente o 29.º posto do ‘ranking’ da FIFA.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?