loading

Taça da Liga: Marítimo - Sporting de Braga (declarações)

Declarações após o jogo Marítimo - Sporting de Braga (0-1), da terceira jornada do grupo C da Taça da Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Funchal.

Taça da Liga: Marítimo - Sporting de Braga (declarações)

Daniel Ramos (treinador do Marítimo): "Primeiro, vou dar os parabéns aos meus jogadores, que fizeram um grande jogo. É pena que não tenhamos vencido este grande jogo que efetuámos e é mais lamentável ainda perder jogadores que nos são queridos e importantes na equipa.

O Sporting de Braga entrou melhor, com posse, mas a não criar verdadeiras oportunidades de golo. Equilibrámos, melhorámos. A primeira parte foi equilibrada, sem grandes registos em que a melhor oportunidade acaba por ser do Marítimo e uma segunda parte totalmente dominada por nós.

Criámos quatro grandes oportunidades de golo, tivemos o domínio do jogo, controlámos os ataques do Braga, mandámos na posse, fomos uma equipa forte. Faltou-nos o golo para passar. Não se trata de justiça, trata-se de maior eficácia da nossa parte, pelas oportunidades criadas, a terem acontecido, mas não aconteceram, merecíamos ter ido para a 'final four'.

(Lesão de Gottardi) Ficou mais difícil. Um jogador a menos, um jogador de campo na baliza, precisávamos de marcar. Desorganizámos a equipa por necessidade, mas sem lamentos.

Temos pela frente um campeonato em que nos vamos concentrar mais e vamos tentar, mesmo com estas adversidades, levar a bom porto o nosso barco."

Jorge Simão (treinador do Sporting de Braga): "Na minha filosofia enquanto treinador é inconcebível não ter jogadores dispostos a sacrificarem-se pela equipa e pelo desempenho coletivo. Esta é a minha filosofia de treinador e é isto que vou defender, independentemente dos resultados e do que aconteça.

Como é óbvio, estou muito feliz com o apuramento para a 'final four', que era algo que nós queríamos muito, mas, só dizer que queremos, não chega. As palavras têm de bater certo com as atitudes, que revelam qual a intenção do grupo de trabalho.

O presidente contratou-me para construir uma equipa à Braga, uma equipa que personalize a imagem que é o 'logan' do clube, os 'Guerreiros do Minho', e estou aqui, de corpo e alma, para me sacrificar a favor do clube.

Hoje, foi dado um belo exemplo por parte dos jogadores que estiveram em campo. Estou aqui há pouco mais de 15 dias, falei muito, ouvi muito e mudou pouco, exceto hoje. Hoje, vi 11 guerreiros em campo e esta é a imagem que queria deixar ficar.

Estamos na 'final four', queremos disputar as meias-finais, ganhá-las, chegar à final e ganhar."

Programa da jornada

Terça-feira, 3 de Janeiro de 2017
Moreirense - FC Porto, 1 - 0
Belenenses - Feirense, 2 - 2

Quarta-feira, 4 de Janeiro de 2017
V. Setúbal - Sporting, 2 - 1
Arouca - Varzim, 3 - 0

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017
Paços Ferreira - Vizela, 2 - 2
V. Guimarães - Benfica, 0 - 2

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017
Rio Ave - Sp. Covilhã, 2 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?