loading

Primeira Liga: Marítimo – Moreirense (declarações)

Declarações após o jogo Marítimo - Moreirense (1-0), da 20.ª jornada da Primeira Liga, realizado hoje no Funchal.

Primeira Liga: Marítimo – Moreirense (declarações)

Daniel Ramos (treinador do Marítimo): "O jogo foi um balanço do que a equipa vai construindo. 31 pontos conseguidos com sacrifício e determinação. Uns jogos bem conseguidos, outros nem tanto. A equipa ainda tem de crescer, ainda não temos a maturidade suficiente em alguns jogos. Somos uma equipa que, defensivamente, tem dado uma boa resposta e, ofensivamente, vem crescendo.

No jogo, houve coisas de que gostei bastante e outras não. No lado negativo, por vezes, perdemos rapidamente a bola e não conseguimos criar situações de ataque organizado ou contra-ataque, que permitisse respirar melhor ou provocar grandes dificuldades ao adversário.

A inconsistência no passe e erros sucessivos levaram a alguma intranquilidade. Permitimos várias perdas, várias transições, onde o Moreirense é forte. Felizmente, a linha defensiva, na reação à perda, permitiu reajustar e dar conta do recado.

Muitos aspetos positivos, o saber sofrer, o saber explorar alguns momentos no jogo, o saber controlar em detrimento do mandar. Concedemos pouco, podíamos ter tido algum dissabor.

Um 1-0 bastante positivo, a contribuir para aquilo que queríamos, que era somar mais três pontos. Estou naturalmente satisfeito com o resultado."

Augusto Inácio (treinador do Moreirense): "Um adversário difícil, já se sabia, que gosta de jogar em transições. Viemos aqui dispostos a dificultar a vida ao Marítimo. Acho que foi um jogo muito equilibrado, em que o Marítimo teve a felicidade de fazer um golo e, depois, com uma equipa experiente, soube gerir o jogo e tentar que nós não colocássemos velocidade no jogo.

Acabou por ser um jogo bem disputado, com poucas oportunidades de golo, com duas equipas bem organizadas.

Temos coisas não para rever mas para continuar a trabalhar. Quando saem jogadores, que têm qualidade e estão entrosados na equipa, e aparecem outros, que têm qualidade mas não têm tempo ainda para ter ritmo de jogo, é natural que isso depois reflita na dinâmica ofensiva da equipa. A equipa vai ter que sofrer um bocado até que os [novos] jogadores entrem no ritmo.

Acho que deixámos aqui uma boa imagem mas o que conta no final é que não somámos nenhum ponto. Não estou desiludido com os meus jogadores. Pelo empenho, entrega e caráter em tentar virar o resultado, tenho de dar os parabéns aos meus jogadores.

Parabéns ao Marítimo, que venceu e também pelo estádio que tem, pelo ambiente. O Marítimo é um grande clube e merece um estádio destes."

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 0

Sábado, 4 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0
FC Porto - Sporting, 2 - 1

Domingo, 5 de Fevereiro de 2017
Arouca - V. Setúbal, 2 - 1
Benfica - Nacional, 3 - 0
Belenenses - Tondela, 0 - 0

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Moreirense, 1 - 0
Feirense - Rio Ave, 2 - 1
Sp. Braga - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?