loading

Algarve Cup: China e Suécia empatam a zero no Grupo 3

China e Suécia empataram hoje a zero, no jogo de encerramento da segunda jornada do Grupo 3 da Algarve Cup em futebol feminino, disputado em Vila Real de Santo António.

Algarve Cup: China e Suécia empatam a zero no Grupo 3

Depois de a Austrália vencer (3-2) a Holanda no primeiro jogo da segunda ronda do Grupo 3, disputado antes, China e Suécia entraram em campo decididas a conseguir também um triunfo, as chinesas porque tinham perdido na estreia com as holandesas por 1-0 e as suecas para se destacarem na frente da classificação, após a vitória pelo mesmo resultado diante das australianas, no primeiro encontro.

Mas a falta de golos ditou um empate que favoreceu mais as suecas, ao colocá-las como primeiras classificadas do Grupo 3, com quatro pontos, seguidas de Holanda e Austrália, que tem três pontos cada, e da China, que encerra a classificação com um, antes da terceira e última jornada do agrupamento, marcada para segunda-feira e que colocará a China frente à Austrália (Albufeira) e a Suécia diante da Holanda (Lagos).

Aos 12 minutos, uma abertura na direita permitiu a Fridolina Rolfo isolar-se e progredir até à área da China, mas o remate acabou por se cortado em última instância por uma defesa rival, que frustrou a primeira grande oportunidade de golo do encontro para a Suécia.

A China ensaiou o primeiro remate com perigo à baliza aos 18 minutos, num livre direto apontado por Wang Shuang, que a guarda-redes sueca Hilda Carlén defendeu a dois tempos para canto.

Hilda Carlén voltou a estar em destaque aos 20 minutos, ao defender o remate de fora da área de Yang Li e fazer depois a ‘mancha’ a uma recarga de Tang Jiali, o mesmo acontecendo cinco minutos depois, quando se opôs a novo ‘tiro’ e posterior recarga de Wang Shuang para evitar o golo da China.

Aos 25 minutos, a Suécia esteve também perto do golo, mas o cabeceamento de Magdalena Eriksson, já dentro da pequena área, saiu por cima, num lance de claro perigo que se repetiu cinco minutos depois, quando Lotta Schelin recebeu a bola após novo canto, mas viu o remate esbarrar na ‘muralha’ defensiva da China.

Magdalena Eriksson quase marcava aos 34 minutos, na transformação de um canto direto, mas a guarda-redes chinesa Zhao Lina evitou o golo com os punhos sobre a linha, voltando a parar um remate de Lotta Schelin, aos 43, no último lance de perigo de uma primeira parte marcada pelo equilíbrio.

Após o intervalo, a tendência de equilíbrio manteve-se, com muita disputa a meio-campo e as aproximações à área a serem feitas sobretudo através de bolas paradas ou tentativas de remate de fora da área, mas em ambos os casos sem nunca levarem a direção certa.

Sem grandes oportunidades de golo no segundo tempo, o jogo acabou com o empate a zero, depois de duas partes distintas, mas ambas marcadas pelo equilíbrio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?