loading

Crónica: Sporting de Braga eficaz volta a vencer fora três meses depois

Um Sporting de Braga eficaz no aproveitamento dos erros do Belenenses terminou hoje com o ‘jejum’ de triunfos fora de casa, ao vencer no Restelo, por 2-1, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Sporting de Braga eficaz volta a vencer fora três meses depois

Sem vencer longe da ‘Pedreira’ desde dezembro do ano passado, aquando do triunfo em Alvalade (1-0), sob o comando de Abel Ferreira, os bracarenses voltaram a sair de Lisboa com três pontos, graças a um autogolo de Florent, no primeiro minuto, e a um tento de Rui Fonte, aos 19.

O conjunto de Belém ainda reduziu aos 23 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Maurides, mas a vitória acabou por não fugir aos minhotos, que seguram o quarto lugar.

Ainda os adeptos se estavam a acomodar nas bancadas do Restelo e já a formação ‘arsenalista’ se adiantava no marcador, estavam decorridos 50 segundos de jogo: Ricardo Horta procurou Pedro Santos com um passe longo e Florent tentou o atraso de cabeça para Cristiano, mas o guardião foi apanhado a meio caminho e acabou por ser batido pelo próprio companheiro.

Os visitantes continuaram a tirar proveito da entrada em ‘falso’ do Belenenses, e, já depois de Ricardo Horta ter ameaçado a baliza lisboeta, Rui Fonte dilatou a vantagem, perante a enorme passividade defensiva dos ‘azuis’, que deixaram o avançado rodar e rematar à vontade.

Contudo, praticamente no lance seguinte, a formação de Belém beneficiou de uma grande penalidade, por suposta falta de Rosic sobre Juanto, e Maurides não desperdiçou a ocasião para reduzir o marcador e anotar o quarto tento com a camisola da Cruz de Cristo.

O golo do reforço de inverno teve o condão de empolgar o Belenenses, que só não alcançou o empate no primeiro tempo por manifesta falta de eficácia, uma vez que Florent, Juanto e Maurides dispuseram de soberanas situações.

As dificuldades do Sporting de Braga tiveram sequência no segundo tempo, sendo que o domínio do jogo continuou a ser um exclusivo dos ‘azuis’, que, ainda assim, não conseguiam tirar partido das fragilidades do adversário.

Stojiljkovic e Ricardo Horta ainda tentaram ‘sacudir’ a pressão dos lisboetas, com dois remates que ‘esbarraram’ na agilidade de Cristiano, que, a um quarto de hora do fim, manteve os ‘azuis’ na discussão pelo resultado, ao evitar um golo quase certo do avançado sérvio.

No entanto, as esperanças do Belenenses em alcançar o empate sofreram um forte revés aos 84 minutos, devido à expulsão de Fábio Nunes (esteve apenas 25 minutos em campo), o que permitiu ao Sporting de Braga recuperar algum ‘fôlego’ e segurar uma vitória que fugia fora do seu reduto desde a 14.ª jornada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Março de 2017
Estoril - Boavista, 0 - 0

Sábado, 18 de Março de 2017
Moreirense - Tondela, 1 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - Nacional, 2 - 0
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 0

Domingo, 19 de Março de 2017
Marítimo - Arouca, 3 - 1
Feirense - Desp. Chaves, 3 - 2
FC Porto - V. Setúbal, 1 - 1
V. Guimarães - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?