loading

Secretário do Desporto diz que Estado 'apoia muito e bem' as modalidades

João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, deixou hoje a garantia de que o Estado português 'apoia e muito' as várias modalidades, destacando o 'reconhecimento internacional' até agora conseguido.

Secretário do Desporto diz que Estado 'apoia muito e bem' as modalidades

«O Estado português apoia muito e bem o desporto em Portugal e as várias modalidades desportivas. Não é à toa que temos tido reconhecimento, principalmente internacional», afirmou, à margem da 8.ª conferência da EFDN (Rede Europeia de Futebol para o Desenvolvimento), que decorreu no Estádio da Luz, em Lisboa.

Questionado sobre eventuais diferenças feitas entre atletas paralímpicos e olímpicos, o secretário de Estado mostrou-se surpreso com as distinções, nomeadamente por parte das listas candidatas à presidência do comité paralímpico, que hoje vão a votos.

«Ainda recentemente foi aprovado na Assembleia da República a equiparação de atletas e dos prémios dos atletas paralímpicos aos restantes atletas. Essa é até uma novidade e nas conversações que fui mantendo com o Comité Paralímpico de Portugal nunca foi trazida à coação», justificou.

Contudo, João Paulo Rebelo admitiu que é difícil 'estar próximo da perfeição' e que existem "algumas lacunas e falhas".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?