loading

I Liga: Belenenses – Feirense (declarações)

Declarações após o encontro entre Belenenses e Feirense, da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os ‘fogaceiros' venceram por 2-1.

I Liga: Belenenses – Feirense (declarações)

Quim Machado (treinador do Belenenses): "Fizemos uma grande primeira parte, com grande qualidade e criámos várias oportunidades. Poderíamos mesmo ter feito o 2-0, numa jogada entre o Florent e o Miguel Rosa, mas depois o Juanto acaba por rematar por cima. Tivemos o domínio total do jogo na primeira parte e conseguimos facilmente chegar à área.

Ao intervalo, avisámos os jogadores para o que poderíamos esperar do Feirense, que consegue controlar o adversário a espaços. É uma equipa que vem numa fase boa. Tivemos 15 ou 20 minutos em que revelámos alguma intranquilidade, que não se justificava. Falhámos passes que normalmente não se falham, o Feirense acreditou no nosso erro e chegou à igualdade. Mesmo assim, voltámos a controlar o jogo e, depois, chega o penálti. Por aquilo que o Belenenses fez na primeira parte e o Feirense na segunda, o empate era o resultado mais justo.

[Terceira derrota seguida] É preferível trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas, mas sabemos que isto acontece. Perdemos com dois adversários difíceis, como são o Benfica e o Braga. A nossa eficácia não tem sido boa.

[Saída de Juanto] Naquela altura, o Feirense estava a jogar em 4x4x2 e nós fizemos recuar o Robert [Persson] quase para terceiro central, deixando o André [Sousa] e o Vítor [Gomes] controlarem o meio campo. Mas o problema acabou por não estar no meio campo.

[Assobios dos adeptos no final] O Belenenses é um clube exigente, pelo historial, e quer ganhar sempre, mas não podemos esquecer que o objetivo para este ano era a manutenção. Foi o que me pediram e conseguimos isso a 10 jornadas do fim. Queríamos ganhar este jogo, porque poderíamos encostar aos clubes que estão a lutar pelo sexto lugar".

Nuno Manta Santos (treinador do Feirense): "Ao intervalo disse aos jogadores para estarem mais concentrados e focalizados no jogo. Pedi para eles acreditarem neles próprios e para terem confiança no que temos feito. Passámos a jogar em 4x4x2 e pedi à equipa para ter mais bola, para sermos mais agressivos. A equipa melhorou muito em relação à primeira parte.

Quando começamos a perder 1-0, temos de reestruturar algumas coisas, para dar a volta ao resultado. Tivemos de mudar alguns comportamentos individuais e coletivos que tínhamos delineado para o jogo.

Ainda estão em 21 pontos em disputa e há um confronto entre Nacional e Tondela [os dois últimos classificados]. Faltam-nos dois pontos para conseguirmos assegurar, matematicamente, a permanência.

O nosso objetivo agora passa por ganhar o próximo jogo, para fazermos a quarta vitória seguida e depois a quinta. É o objetivo que todos os jogadores e treinadores procuram."

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?