loading

Taça de Inglaterra: Arsenal vence City no prolongamento e está na final

O Arsenal, emblema que tem sido fortemente contestado pelos adeptos, muito por culpa da sétima posição que ocupa na Premier League, pode ter ganho hoje um novo fôlego para a reta final do campeonato, depois de ter batido o City por duas bolas a uma nas meias-finais da Taça de Inglaterra.

Taça de Inglaterra: Arsenal vence City no prolongamento e está na final

Numa partida de grande nível, com muitas oportunidades de parte a parte, os pupilos de Pep Guardiola adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 62, por intermédio de Sergio Aguero, que aproveitou da melhor forma um passe de grande qualidade do médio Yaya Touré.

No entanto e, apesar de estar em desvantagem, o Arsenal nunca baixou os braços e dez minutos depois de ter sofrido o golo, repôs a igualdade no marcador, muito por culpa do tento apontado por Nacho Monreal.

A igualdade a uma bola manteve-se até aos 90 minutos, obrigando as duas equipas a um esforço complementar no prolongamento, altura em que o inevitável avançado chileno Alexis Sánchez, numa jogada de insistência, fez o 2-1 final.

O Arsenal, de Arsène Wenger, garantiu assim uma vaga na final da Taça de Inglaterra, onde irá medir forças com o Chelsea, que, este sábado, venceu e eliminou o Tottenham por quatro bolas a duas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?