loading

Pedro Emanuel: «Merecíamos mais pelo que a equipa produziu»

Declarações de Pedro Emanuel, treinador do Estoril, após a derrota frente ao Benfica (2-1), em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Lisboa.

Pedro Emanuel: «Merecíamos mais pelo que a equipa produziu»

"No final tenho a dizer que me sinto triste, porque merecíamos mais pelo que a equipa produziu, lutou e trabalhou. Tivemos humildade, sabendo que o Benfica tem jogadores de exceção, e o segundo golo é exemplo disso. No final levámos zero, mas não era esse o objetivo que tínhamos. Mostrámos que podíamos ter levado mais.

[Sobre a mudança ao intervalo] Eles estavam a fazer um bom jogo dentro da estratégia que tínhamos delineado. A diferença foi que subimos dez metros a linha de pressão e isso deu-nos mais confiança, obrigando o Benfica a fazer o que não gosta: correr atrás da bola. A equipa teve capacidade para crescer com o jogo.

O fator psicológico dos 30 pontos acaba sempre por libertar mais a equipa, mas se for ver o histórico recente vê que acreditamos muito no processo fora de casa. Isto não é mais do que o produto do trabalho que temos feito. Acreditamos que os jogadores podem ser melhores. Saímos daqui satisfeitos, mas desiludidos. Seguimos em frente, com pena, mas temos de seguir em frente.

Foi, de facto, um jogo dificílimo para o Estoril. Nós já esperávamos, mas acreditávamos que era possível e foi a qualidade que nos levou a acreditar noutro resultado. Foi um jogo dificílimo para o Estoril, mas foi ainda mais difícil para o Benfica.

O mais justo é sempre o resultado final. Acabámos por perder e amanhã ninguém se vai lembrar. Conseguimos criar um jogo positivo, dentro da nossa filosofia.

O difícil foi criar as ocasiões de golo. O facto é que nós na antevisão dissemos que tínhamos uma pressão boa: jogar num estádio cheio perante o campeão. Tivemos muitas situações para nos fazer crescer. Quando estávamos a criar dificuldades ao Benfica acabámos por sofrer o segundo golo numa falha nossa.

[Sobre a evolução positiva do Estoril] Não sei onde andou, também estive fora e não consegui sempre acompanhar. Sempre reconheci qualidade individual no plantel do Estoril e foi esse desafio que senti quando cheguei. Temos um plantel extremamente jovem e é dentro disto que trabalhamos: sabemos a filosofia do clube e é nisso que estamos integrados. São os jogos desta natureza que fazem crescer os jogadores.

[Sobre a continuidade para a próxima época] É uma excelente pergunta para fazer dentro de uma ou duas semanas, porque o objetivo da manutenção não está matematicamente garantido. Nada mais posso acrescentar".

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2017
Nacional - Rio Ave, 0 - 2
Boavista - Tondela, 1 - 0
Benfica - Estoril, 2 - 1
Desp. Chaves - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 30 de Abril de 2017
Feirense - Marítimo, 2 - 1
Arouca - Moreirense, 2 - 2
Sp. Braga - Sporting, 2 - 3
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?