loading

II Liga: Golo Roberto Cunha ajuda Cova da Piedade na luta pela permanência

Um golo fortuito do defesa central Roberto Cunha, aos 25 minutos, ditou hoje a vitória do Cova da Piedade sobre o Varzim, por 1-0, em jogo da 39ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Golo Roberto Cunha ajuda Cova da Piedade na luta pela permanência

O brasileiro da equipa de Almada teve a ‘fortuna’ de a bola lhe ter tabelado no pé na sequência de vários ressaltos dentro da área poveira, lance que resultou na quarta derrota sucessiva do Varzim, enquanto o Cova da Piedade somou mais três preciosos pontos na fuga à zona de despromoção.

O conjunto varzinista procurou controlar o ritmo de jogo durante o primeiro quarto de hora e, aos oito minutos, Rui Costa, o melhor marcador dos visitantes (12 golos), rematou com perigo para boa intervenção do guarda-redes adversário Pedro Alves.

No lance anterior tinha sido o extremo Dieguinho a colocar à prova os reflexos do ‘keeper’ poveiro Paulo Vítor.

O Cova da Piedade assumiu então o domínio da partida. O rapidíssimo extremo cabo-verdiano Ballack escapou pela direita e cruzou para o sítio certo, mas tanto Dieguinho como Luís Silva não souberam dar o melhor destino à bola, falhando uma grande oportunidade de golo.

O domínio piedense acentuou-se, com o Varzim a sentir muitas dificuldades para sacudir a pressão do adversário. Após mais uma ‘fuga’ de Ballack pela direita, o extremo só foi travado em falta por Villagrán. Soares marcou o respetivo livre e Roberto Cunha inaugurou o marcador aos 25 minutos, após um lance muito confuso e que acabou por tabelar no central do Cova da Piedade, na sequência de vários ressaltos de bola.

Na segunda parte, o Varzim manteve o seu sistema tático (4-4-2) e refrescou o meio-campo e o ataque, com as entradas de Daniel Denot, Amimu e Mailó

O Cova da Piedade recuou no terreno e deu o domínio do jogo ao seu opositor, que desperdiçou a sua mais flagrante oportunidade de golo em cima do minuto 90, quando o possante avançado cabo-verdiano Mailó se isolou e rematou fortíssimo contra o guarda-redes Pedro Alves, que saiu muito bem a fazer a mancha.

O sucesso da equipa anfitriã acaba por se aceitar, tendo contado com as fundamentais exibições do guarda-redes Pedro Alves, do médio Luís Silva e dos velozes extremos Dieguinho e Ballack.

Programa da jornada

Sábado, 29 de Abril de 2017
Portimonense - Leixões, 3 - 3
V. Guimarães B - Sp. Braga B, 2 - 1

Domingo, 30 de Abril de 2017
U. Madeira - Desp. Aves, 2 - 2
FC Porto B - Sporting B, 3 - 2
Fafe - Ac. Viseu, 1 - 3
Sp. Covilhã - Gil Vicente, 2 - 1
Benfica B - Académica, 1 - 0
Penafiel - Santa Clara, 1 - 0
Famalicão - Vizela, 2 - 0
Olhanense - Freamunde, 2 - 1
Cova Piedade - Varzim, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?