loading

Gary Cahill: «Manter título na próxima época tem que ser o nosso objetivo»

Gary Cahill, defesa do Chelsea, emblema que se sagrou campeão inglês no passado fim de semana, afirma que os 'blues' terão que aprender com os erros cometidos na temporada passada, caso queiram manter o título de campeão da Premier League.

Gary Cahill: «Manter título na próxima época tem que ser o nosso objetivo»

«Manter o troféu no próximo ano tem que ser o nosso objetivo. Espero realmente que tenhamos aprendido lições do que aconteceu na última vez em que tentámos fazê-lo», afirma o jogador inglês, fazendo referência à época 2015/2016, o ano que se seguiu à anterior conquista do Chelsea na Liga Inglesa, com José Mourinho no comando dos 'blues'.

«As pessoas falam da ressaca após o sucesso. O Leicester sentiu-a esta temporada e nós fizemos o mesmo no ano passado. O facto de, há tanto tempo, ninguém conseguir revalidar o título demonstra como é difícil fazê-lo», explicou Gary Cahill, referindo-se ao facto de, desde a temporada de 2008, que nenhuma equipa consegue vencer a Premier League por duas vezes consecutivas.

O último emblema a conseguir tal feito foi o Man United, de Alex Ferguson, Carlos Queiroz, Nani e Cristiano Ronaldo, que fecharam três épocas de sonho com a conquista da Champions e o tricampeonato inglês. A partir deste ano, mais nenhuma equipa inglesa conseguiu vencer por mais que uma vez a Premier League. E já la vão quase dez anos.

«A história prova que é muito difícil vencê-la dois anos seguidos, mas esse tem que ser um alvo para nós, no próximo ano, a cem por cento. Temos que estar certos, quando dizemos que queremos ganhar novamente. Olhamos para os grandes jogadores que, ao longo dos anos, ganharam campeonatos de forma sucessiva e é como um vício. Temos que ter sempre esse sentimento», finalizou o internacional inglês.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?