loading

Mourinho não confirma Lindelof e entregou lista de reforços ao CEO do Utd

José Mourinho não confirmou hoje a contratação do futebolista internacional sueco Lindelof pelo Manchester United e disse que já entregou lista de possíveis reforços ao diretor executivo do clube.

Mourinho não confirma Lindelof e entregou lista de reforços ao CEO do Utd

"Não gosto de falar de jogadores que não são meus. Não é ético. Acho que o Rui Vitória não ia gostar que falem de um jogador que ainda é do plantel do Benfica, tal como o presidente Luís Filipe Vieira. O Lindelof é deles e enquanto for deles...", retorquiu o treinador português.

O ‘Special One’ falou hoje à saída de mais uma aula na Faculdade de Motricidade Humana sobre o elevado rendimento no treino e preparação de uma equipa de futebol.

Registe-se que desde meados de janeiro deste ano que se tem falado do interesse do Manchester United na contratação dos defesas benfiquistas Lindelof e Nélson Semedo.

Relativamente ao negócio que envolve o defesa internacional sueco, acentuam-se os rumores que o United terá oferecido uma verba entre 35 e 40 milhões de euros para assegurar o jogador, montante que, todavia, ainda não foi oficialmente confirmado por nenhuma entidade.

Mourinho revelou ainda que chegou ao último jogo da época “completamente farto e saturado de futebol”.

“Foi a temporada mais difícil da minha carreira. Cumprimos todos os jogos possíveis, menos dois. Só não jogámos a meia-final e a final de Taça de Inglaterra. Prometi a mim mesmo que, durante a pré-temporada, que não me iam ver nos estádios", adiantou o técnico português, de 54 anos.

O técnico reiterou que entregou “uma lista de possíveis reforços ao CEO do Manchester United no início do mês de abril e ele tem um prazo até 31 de agosto” para contratar reforços.

No regresso a uma casa que tão bem conhece - licenciou-se na Faculdade de Motricidade Humana em 1987 e recebeu o doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Lisboa em 2009 - José Mourinho insistiu que é um "homem muito feliz".

"Acho que gostava mais de estar no lugar deles do que no meu. É sempre interessante aprender, saber como os outros fazem, melhorar sempre. Com a experiência que tenho, estou numa posição privilegiada para os ajudar, para lhes abrir os olhos para determinados temas", sustentou José Mourinho, que teve a sua primeira experiência como treinador em 1980, no Rio Ave.

José Mourinho explicou também que o objetivo do curso sobre o alto rendimento desportivo no treino o futebol não é teorizar. "Vim aqui passar a minha experiência. Por exemplo, preparo sempre bem a temporada, umas vezes ganho, outras não. Aliás, dou o melhor de mim e dedico-me cada vez mais. Hoje mais do que há dez ou 15 anos".

Registe-se que estiveram presentes nesta sessão de pós-graduação de alto rendimento em treino de futebol diversas personalidades do mundo futebolístico e do estudo do mundo académico.

O ex-jogador do Benfica Rúben Amorim foi uma das pessoas que frequentou este quarto módulo do curso. Especialistas como Pedro Mil-Homens, Sidónio Serpa, Pedro Marques, Duarte Araújo, José Gomes Pereira, Francisco Silveira e Leonel Pontes também participaram no evento.

E até Pedro Madeira Rodrigues, candidato derrotado nas eleições para o cargo de presidente do Sporting, fez questão de estar presente na Faculdade de Motricidade Humana, na Cruz-Quebrada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?