loading

I Liga: Portimonense - Marítimo (Declarações)

Declarações dos treinadores do Marítimo e do Portimonense, após o jogo que encerrou a quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão, que terminou com a vitória do Marítimo, por 2-1.

I Liga: Portimonense - Marítimo (Declarações)

Vítor Oliveira (treinador do Portimonense): «Pode-se resumir o jogo aos últimos três ou quatro minutos. Perdemos por culpa própria. O Marítimo não fez um jogo com a qualidade suficiente que lhe permitisse levar os três pontos.

Cometemos erros em demasia e faltou-nos determinação em lances de divisão de bola a meio-campo e, dois deles, acabaram por dar dois golos, em que tivemos a situação controlada e poderíamos fazer duas faltas que anulariam o contra-ataque.

O resultado justo seria o empate, porque para mim os resultados valem pelos golos que se marcam. A nossa primeira parte foi muito pobre, não criámos uma situação de finalização. Na segunda metade, começámos por cima, tivemos situações e reagimos bem ao golo que sofremos em contra-ataque. Estávamos motivados para chegar à vitória, só que não podemos cometer os erros que cometemos no segundo golo e acabámos por ser penalizados. Este resultado é péssimo, se podermos aprender com os erros e tirar algum benefício será positivo, se não, será complicado ganhar a estas equipas experientes, como o Marítimo.

Tínhamos que tentar ganhar, era em nossa casa e contra um adversário que estava ao nosso alcance. O Marítimo estava satisfeito com o empate, mas é evidente que quando se joga de forma aberta como o fizemos na parte final, tem que haver cuidados redobrados e não o tivemos.

Precisamos de melhorar algumas coisas e rapidamente».

Daniel Ramos (treinador do Marítimo): «É uma vitória saborosa. Foi a primeira vez que vencemos em Portimão, num jogo de grande entrega das duas equipas. O Portimonense tem uma boa equipa em termos técnicos, mas o Marítimo controlou bem o jogo e as suas intenções.

À medida que o jogo foi avançando, isso jogou a nosso favor, soubemos esperar e nas várias transições conseguimos sair com intencionalidade e chegar ao golo. Quando estamos em vantagem por 1-0 pensa-se sempre em ganhar.

O Portimonense depois arriscou, marcou, mas o Marítimo muito bem posicionado conseguiu chegar novamente à vantagem.

Na primeira parte, tivemos boa organização defensiva, com posicionamentos ajustados e uma eficácia boa, em que não digo que foi excelente, porque criámos três ou quatro oportunidades no jogo e marcámos dois golos.

O balanço do que tem sido este início de época é positivo. Fizemos oito jogos, é muito jogo num mês, com viagens e desgaste pelo caminho, é muito pesado. Saímos na última terça-feira de casa e vamos chegar amanhã [terça-feira], oito dias depois.

O grupo de trabalho tem sabido sofrer. Está a assimilar aquilo que queremos e estamos a ganhar uma identidade que vive muito do pragmatismo e organização do jogo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?