loading

Luis Castro espera dificuldades com o Desportivo das Aves

O treinador dos flavienses, sublinhou hoje que, ambas as equipas vão procurar a vitória e. por essa razão, não espera encontrar facilidades, descrevendo o encontro como sendo de «dificuldade elevada».

“A expectativa é a que temos para todos os jogos, o nosso objetivo está bem definido, que é tentar jogar bem e, através desse jogar bem, chegar à vitória, tendo como princípio fundamental respeitar o adversário”, referiu Luís Castro, na antevisão à 17.ª jornada.

Dizendo que o Desportivo de Chaves respeita o Desportivo das Aves e vice-versa, o técnico não quis antecipar a forma como o adversário irá jogar, sublinhando ser “difícil” colocar-se na cabeça do Lito Vidigal (treinador].

A sua maior preocupação são os seus jogadores e a forma como eles vão abordar o jogo, disse Luís Castro.

Depois de somar seis jogos consecutivos sem derrotas, o técnico sublinhou que a equipa não vive do passado, porque é passado, mas vive concentrada sempre no próximo jogo.

“Não vivemos nos momentos mais difíceis e não o vamos fazer agora com estes resultados”, frisou.

O mais importante é que a equipa seja fiel à sua forma de jogar, independentemente de tudo o que a rodeia, estando apenas focada no que deve fazer em campo, entendeu Luís Castro.

Questionado pelos jornalistas sobre os comentários positivos ao segundo golo da equipa de Trás-os-Montes na Madeira, frente ao Marítimo, jogo da jornada passada que venceu por 2-1, Luís Castro adiantou que aquele golo seria “assobiado em muitos estádios”, porque se passou a bola ao guarda-redes, tendo sido o que deu serenidade à equipa para o criar.

Além disso, o técnico lembrou que quando se consegue uma jogada de golos bonitos mostra-se o executante final a fazer o golo e não se liga a como se construiu.

“Hoje, o mundo do futebol está muito mais preocupado e apetrechado para comentar as polémicas do que o jogo em si, tudo o que se faz de bom no futebol português rápido se dilui”, considerou.

O Desportivo de Chaves, oitavo classificado, com 22 pontos, recebe o Desportivo das Aves, 15.º, com 13, no domingo, às 11:45, em jogo da 17.ª jornada da I Liga.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Janeiro de 2018
Sp. Braga - Rio Ave, 2 - 1

Domingo, 7 de Janeiro de 2018
Desp. Chaves - Desp. Aves, 1 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 2
Sporting - Marítimo, 5 - 0
FC Porto - V. Guimarães, 4 - 2

Segunda-feira, 8 de Janeiro de 2018
Paços Ferreira - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Feirense, 0 - 2

Terça-feira, 9 de Janeiro de 2018
Tondela - V. Setúbal, 1 - 1
Belenenses - Boavista, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?